Vini Jr foi decisivo para colocar o Real Madrid (ESP) na final da Champions League
Decisivo na campanha do Real Madrid (ESP) até o momento na Champions League, Vini Jr entrou forte na briga para ganhar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada. De acordo com o técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti, o cria do Flamengo está próximo do feito histórico. Por outro lado, o atacante minimizou a situação e garante foco nas conquistas do grupo.
“Meu sentimento é que Vini Jr está próximo de vencer a Bola de Ouro. O que ele está fazendo na temporada é realmente especial. Ele sempre está crescendo em momentos decisivos”, disse Carlo Ancelotti, após a vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique (ALE), na semifinal da Champions. No entanto, o jogador prega paciência para alcançar o feito.
— Tenho a dizer que quero ganhar outra Champions League com esse time, com esse elenco. E que eu posso fazer grandes coisas nessa temporada. E depois tem tudo com a Seleção Brasileira. Sempre penso no elenco, em fazer o melhor para a equipe e depois para mim. Todo mundo fala da Bola de Ouro, mas sou muito tranquilo. Se tiver que ser, vai ser no momento certo — ressaltou Vini Jr, em entrevista à ‘TNT Sports’.
NÚMEROS
Vini Jr entrou em campo 36 vezes na temporada 2023/24, com 21 gols e nove assistências. Na semifinal da Champions League, o garoto de 23 anos fez os dois gols do Real Madrid no duelo de ida, em Munique. Na volta, o ex-Flamengo apareceu aos 43 minutos do segundo tempo, dando chute que teve rebote de Neuer e finalização de Joselu para empatar o duelo. Os espanhóis conseguiram a virada instantes depois.
BRIGA PELO MELHOR DO MUNDO
De acordo com os veículos da imprensa europeia, Vini Jr está entre os favoritos para ganhar a Bola de Ouro, ao lado de Jude Bellingham, também do Real Madrid, Harry Kane, do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, do PSG (FRA). No entanto, com o clube espanhol na final, os atletas da equipe levam vantagem.
Além do desempenho na Champions League, Vini Jr foi um dos destaques na campanha do título espanhol do Real Madrid nesta temporada. Esta foi a 11ª taça do ex-Flamengo no clube. A chance do 12º troféu será na decisão continental, contra o Borussia Dortmund (ALE), no dia 01 de junho, em Wembley, na Inglaterra.