Treinador do Flamengo destacou a versatilidade de Gerson, como um ‘coringa”
O Flamengo foi a campo neste sábado (11), quando venceu o Corinthians por 2 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o final da partida, o técnico Tite destacou a versatilidade de Gerson e revelou como pretende usar o ‘coringa’ nos próximos embates do Rubro-Negro.
— Chamam o Gerson de coringa, ele é versátil, pode jogar em outras posições. Ele já disse que na base fazia isso, foi criado. Está tudo no chip dele, tem a coordenação dos movimentos, para ser um jogador de flutuação ou mais aberto, de amplitude -, disse Tite, antes de continuar:
— Coutinho na Seleção, Jadson no Corinthians, D’Alessandro no Internacional… quando você fala sobre um externo que tem capacidade critativa, que tem a qualidade para trazer para dentro, ele trabalha numa zona onde os volantes adversários não conseguem mapear. Quando é um jogador como o Gerson, que tem essa capacidade, se torna mais um num quarteto de meio campo criativo -, finalizou em entrevista coletiva.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Bolívar (BOL), pela quinta rodada do torneio continental. Antes de mais nada, importante ressaltar que o time boliviano é o líder do Grupo E, com dez pontos. Enquanto isso, a equipe carioca está em terceiro, com quatro na pontuação.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo do Flamengo contra o Bolívar, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Portanto, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentário de Túlio Rodrigues.
Achou. Mais um jogador de criação correndo atrás de lateral. É tão difícil assim jogar com 4 no meio e 2 atacantes? Tendo Bruno Henrique, cebolinha e Gabigol como opções pra segundo atacante e Pedro e Gabigol pra ser a referência? As opções pro meio campo num vou nem falar, mas esse cara gosta e de isolar todo mundo. São 2 pontas abertos sozinhos o tempo todo.
Nosso Gerson o campeão mundial de 1970 , jogava na mesma faixa de campo deste Gerson aí, mas com uma diferença extraordinária que era a facilidade de realizar lançamentos que o Tite chama de jogadas de profundidade, só pra ser diferente. Gerson é um peladeiro, não sabe aproveitar o momento certo para pelo menos tentar o lançamento. Normalmente a brecha na defesa, quando a defesa dá esta brecha, se fecha imediatamente em 4 ou 5 segundos devido a recolocação dos defensores. Nosso Gerson atual gasta estes 4 a 5 segundos prendendo a bola e não consegue realizar a jogada chamada pelo “treineiro perdedor de duas copas do mundo” de jogadas de profundidade. Conclusão, não é um jogador pronto ainda, acho que deveria ficar por conta própria no CT treinando estes lançamentos na qual o treineiro quer que ele faça, senão vai matar ainda mais a nação de tanta raiva.
Eu só quero pergunta ao Tite quando ele vai dá uma oportunidade ao M. Gonçalves, só isso