O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o que chamou atenção, mais uma vez, foi a atuação da equipe de arbitragem contra o Rubro-Negro. Por isso, após o apito final, Tite foi para cima do juiz Paulo Cesar Zanovelli da Silva questionar as decisões do jogo.
Juntamente com o restante da comissão técnica, Tite foi questionar a equipe de arbitragem pelas decisões tomadas durante o jogo. Desse modo, o juiz deu cartão amarelo para o treinador e outros membros do grupo de preparação do elenco rubro-negro por reclamação.
Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, a primeira decisão polêmica da equipe de arbitragem aconteceu. Isso porque, o juiz voltou atrás da expulsão de Luan Cândido, zagueiro do Bragantino, após ser chamado pelo VAR e entender que houve falta de De La Cruz no início da jogada. Já na segunda etapa do jogo, o Rubro-Negro reclamou de pênalti após Vitinho derrubar Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o apitador sequer foi chamado para rever o lance.
Além de Tite e da comissão técnica, dirigentes do Flamengo também não se calaram diante da atuação dos apitadores. Isso porque, após o jogo, o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, pediu fala à reportagem do Premiere e fez forte críticas à equipe de arbitragem. Por fim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também cobrou o juiz ainda no gramado.
Apesar da atuação da arbitragem no empate do Brasileirão, o Flamengo agora foca as atenções na Libertadores da América. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Palestino (CHI), às 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (07). Na ocasião, a bola rola no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Palestino, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Comédia!
Foi pênalti sim mas não justifica o fraco desempenho que esse time vem apresentando. Quis jogar pra torcida pra mascarar sua incompetência em não conseguir fazer o melhor elenco do país jogar um futebol compatível com o investimento.
Quer falar de um lance pra esconder sua incompetência Tite Enganador
8 meses de trabalho e n se vê nd de tática de tática, jogada ensaiada, organização, vergonhoso esse trabalho
Todos aqui estão corretos. Foi pênalti sim, e o Flamengo foi mais uma vez prejudicado pelas arbitragens vergonhosas (e tendenciosas) da CBF. Porém, pelo elenco que tem e pelo currículo do treinador, já era para o time estar ajustado e entregando resultados melhores.
Focar só nos erros de arbitragem, ou no fraco desempenho do treinador, pra justificar resultados medíocres é o que a torcida menos espera. Ao que parece, a preguiça de 2023 ainda não foi erradicada. Chegou a ser constrangedor, contra o Botafogo, ver De La Cruz, que chegou este ano, desesperado com a apatia do time, instigando com gestos e aos berros os companheiros a correrem mais, serem mais ativos. Complicado...
Há algo de crônico em pleno curso, pelas bandas do Ninho do Urubu. Desde 2022.
O Flamengo tem que exigir punição para o Juiz e para o VAR, deveria também mudar o critério, om Juiz na dúvida deveria pedir para rever o Lance, não deixar somente para o VAR, já vimos vários erros cometido pelo VAR, ou será que deverá criar o Segundo VAR, par corrigir injustiças cometidas pelo primeiro VAR. FOI PENALT.