Oitavas da Libertadores acontecem o meio de agosto
O Flamengo fechou a fase de grupos da Libertadores na última terça-feira (28). Foram três vitórias, duas derrotas e um empate na conta. Com a vaga garantida no mata-mata, Tite tem mais de dois meses para ‘afiar’ o time de olho nas oitavas de final da competição.
A última rodada do grupo do Flamengo aconteceu em 28 de maio, já os confrontos das oitavas acontecem entre os dias 13 e 22 de agosto. Ou seja, o Rubro-Negro tem dois meses e meio de preparação até o embate do mata-mata. Sendo assim, Tite pode corrigir carências da equipe em meio a partidas de Brasileirão e Copa do Brasil.
Substituto de Fabrício Bruno, sincronia da defesa, entrosamento de opções para o ataque e retomada de Gabigol são alguns dos pontos que Tite precisa afiar no Flamengo até as oitavas. Enquanto isso, o Rubro-Negro terá 15 rodadas do Brasileirão e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, 17 partidas estão na agenda do Mengo entre o fim das fase de grupos e o início do mata-mata da Libertadores.
SORTEIO DAS OITAVAS DE LIBERTADORES
A Conmebol fará o sorteio dos confrontos das oitavas da Libertadores na próxima segunda-feira (03), em Luque, no Paraguai. Como passou em segundo lugar do grupo, o Flamengo enfrenta uma das oito equipes que ficaram na primeira posição da chave. Sendo assim, o Rubro-Negro faz o jogo de ida no Maracanã e o de volta fora de casa.
“QUERÍAMOS DECIDIR EM CASA”
— É um calendário apertado e tem uma série de jogos que eles tiveram com detalhes importantes. A responsabilidade é que poderíamos ter classificado em primeiro, mas tem toda uma circunstância em torno disso […] Nós queríamos decidir na nossa casa, nós queríamos ser o primeiro. Agora, a equipe tem suficientemente qualidade, capacidade técnica e mental para decidir dentro ou fora de casa — disse Tite, em coletiva de imprensa após vitória sobre o Millonarios (COL), na terça-feira (28).