Notícias

Torcida do Flamengo vaia time após vitória magra e divide opiniões


Tite foi vaiado antes e depois da partida nesta quarta-feira (01), apesar da vitória por 1 a 0


O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, apesar do resultado positivo, nas redes sociais, torcedores rubro-negros vaiaram a atuação da equipe comandada pelo técnico Tite, enquanto outros pediram cautela com a situação.

VEJA AS REAÇÕES:

Um torcedor questionou a intensidade do time em campo e brincou com a sonolência: “Eu assistindo os jogos do Flamengo do Tite”. Outro internauta mencionou: “Indefensável a atuação do Flamengo. Zero jogo coletivo ofensivo, zero dinâmica para criar espaços, zero gana de atacar. 90 minutos de jogadores tocando de lado à espera do cara do lado fazer alguma coisa. Protestos contra Tite merecidos”.

Tite seguiu sendo questionado nas redes sociais: “O Flamengo do Tite se tornou um time previsível e preguiçoso. Mais uma vez ele não encontrou solução para enfrentar times retrancados… ou começa a trabalhar direito ou será mais uma temporada pífia. TITE JÁ TEM MAIS DE SEIS MESES NO FLAMENGO! Não há desculpa”.

VAIAS ANTES, DURANTE E DEPOIS

O técnico Tite foi vaiado antes do jogo começar pelos torcedores rubro-negros que estavam no Maracanã. Isso porque o time tem apresentado futebol abaixo do esperado nos confrontos mais recentes da temporada. No entanto, nesta quarta-feira (01), o Mengo voltou a decepcionar os adeptos, apesar do resultado positivo.

O Flamengo pouco criou diante do Amazonas, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e que ainda não venceu na competição. Pedro abriu o placar no primeiro tempo, após jogada de Matías Viña pela esquerda. Contudo, a equipe comandada pelo técnico Tite não conseguiu assustar os manauaras no restante da partida, irritando os torcedores nas arquibancadas.

Por fim, após o apito derradeiro, o técnico Tite e os jogadores voltaram a ser alvos dos torcedores nas arquibancadas do Maracanã. Isso porque, adeptos gritaram: “Ei, Tite, vai tomar no c*!” e “Não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição!”

SITUAÇÃO DO CONFRONTO

Com a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), o Flamengo saiu em vantagem no confronto diante do Amazonas. Assim sendo, o time rubro-negro pode até empatar na partida da volta, que será disputada no dia 22 de maio, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília).

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a jogar no sábado (04), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem.

Thomas Alencar

Ver comentários

  • Estou torcendo desesperadamente para o Tite dar certo, não por ele, mas pelo meu time de coração, mas desse jeito, infelizmente é impossível. O time do Flamengo é um nada em campo. Não há nenhum desenvolvimento tático e técnico, a zaga oferece espaços, os jogadores do meio recuam a bola o tempo todo e não fecham a bola espirrada da defesa e o ataque não chuta, também a bola não chega. É triste ver um time com folha de 30 milhões mensais se autodestruir ou ser anulado por time bastante inferiores e o técnico em nada interfere. Qdo faz, geralmente com atraso, troca 6 por meia dúzia. Chega a ser patético, como patética são as escolhas sucessivamente equivocadas dessa Diretoria incompetente.

  • O Flamengo do Tite não está jogando absolutamente nada. O Tite, com os esqueminhas mequetrefes dele, não consegue fazer esse time produzir. Aí voltaram as ligações diretas e o monte de cruzamentos sobre a área. Não tem nenhum padrão de jogo. A única coisa é a regularidade: joga mal em todas as partidas.

  • Gerson e Alan no meio de campo, parecem dois funcionários públicos, tanto faz, só servem pra carimbar a voltar e tocar de lado ou pra trás, e na hora de marcar parecem duas baratas tontas, sem noção de colocação, ou espaço, correm que nem um louco mas não ganham uma dividida perdem todas, o Igor Jesus, começou bem, mas dai falaram pra ele que ele era craque e começou a querer dar firula, quando jogava o feijão com arroz jogava bem.

  • A equipe perdeu peças importantes e isto afeta profundamente a sua performance. Entretanto, tirar De La Cruz e colocar um jogador que não apresenta nada há uma temporada e ainda deixar de fora um jogador como Léo Ortiz, que joga muito mais do que qualquer zagueiro e primeiro volante do elenco rubro-negro, e que custou caríssimo ao clube, é uma evidência de pouca visão. Se fosse Diniz, a equipe seria outra, com adaptações producentes.
    Se o Mengão não se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o que torço para que não aconteça, certamente a cabeça de Tite vai rolar e as finanças vão se complicar.

  • O comentarista Carlos Eduardo Mansur, expert em análise tática e de performances, disse:
    "A análise é que Tite deveria ajustar o esquema de acordo com os jogadores em campo e não apenas trocar as peças".
    Observem Diniz. O técnico do Flu faz exatamente o que Mansur prega e também costuma organizar sua equipe com o que tem de recursos. Hoje, André joga na primeira volância e na defesa, assim como Felipe Mello. Thiago Santos também é usado nas mesmas posições. Ganso joga recuado ou como meia (pelos dois lados). Árias joga na direita e na esquerda.
    Então, porque o excelente e diferenciado (veio do futsal e sabe driblar como poucos) Léo Ortiz não joga na primeira volância, que é ocupada pelo prega presa do Allan, que dá passes errados, e pelo Igor Jesus, que é bom, mas sem experiência e erra nos piores momentos?
    Léo Ortiz é completo e está de enfeite, no banco... CUSTOU MUITO E FOI PEDIDO POR TITE.

  • E onde anda esse jogador do: INONVAGACU que não inova no time de EMPATITE(empate e + empate0 francamente já pagou R$ 37 milhôes em multas pague + 10 e dispende essa comissão e bla,bla,bla.

  • Tite já sente a bunda esquentando..... A torcida já ligou a insaciável Air Fryer, disposta a fritar sem óleo qualquer bípede que ouse jogar mal alguns jogos, seja ele técnico ou jogador. É um processo sem volta, em pouco tempo será concluído....No fim do Brasileirão e no Carioqueta era um gênio que arrumou a defesa e nos transformou num time sólido e bem esquematizado, além de promover a garotada da base dando maior minutagem.. Agora é um velho perdedor que não tem esquema algum a não ser chuveirinho. Interessante como ele desaprendeu não é verdade?.......
    A torcida Air Fryer precisa decidir rapidamente. Melhor mandar logo embora pra garantir a Libertadores.....Ops...já ouvi isso ano passado.....e foi um desastre.....
    Com o rabo preso à máfia dos Bertolucci, pode confiar que vamos trazer um técnico 5 estrelas, do tipo Celso Roth ou Cristóvão Borges.

    O Textor que não tem rabo preso e é bem assessorado só traz técnico bom pro Botafogo, é uma diferença enorme!!!

  • “A análise é que Tite deveria ajustar o esquema de acordo com os jogadores em campo e não apenas trocar as peças”. Discordo. Essa prática é bastante comum com elencos limitados, que geralmente entrega resultados rápidos, mas com o passar do tempo apresenta quedas de performance conforme os jogadores vão se sentido "confortáveis" e desgastados. As substituições acabam não fazendo o efeito desejado, afetam o esquema tático do jogo e reduzindo (mais ainda) a performance do time. Ah, mas o Diniz e o Dorival fazem isso! No caso do Diniz, ele não tem outra opção a não ser improvisar, devido as limitações do elenco. Já o Dorival, teve melhores resultados devido a qualidade do nosso elenco (montou o time A e B), mas a médio e longo prazo já apresentava oscilações (que acabaram culminando na sua dispensa). A metodologia ideal é estabelecer um "estilo de jogo" e o Flamengo fez justamente isso lá em 2016 e desde então, tem se mantido. O problema (ressalto mais uma vez) é que NÃO TEMOS uma GESTÃO COMPETENTE para continuidade a esse trabalho de médio e longo prazo!

  • Não vejo erro de Tite com titulares e substituições. O único problema nesse time glorioso de estrelas, é só colocar esses jogadores para corres, ter reflexo para tocar rápido e aprender a usar lente de contato para enxergar aquele gol, que tem 7 metros de largura. MDS

Notícias recentes

Flamengo define valor mínimo para vender Wesley

Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…

29/11/2024

Flamengo muda de postura sobre futuro de Fabrício Bruno; entenda

Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…

29/11/2024

Atacante vive expectativa de estrear no Flamengo de Filipe Luís

Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…

29/11/2024

Flamengo x Inter de Milão: ingressos para jogo de despedida de Adriano Imperador estão à venda

Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…

29/11/2024

Barcelona e outros 2 times da Europa sinalizam proposta por Wesley, do Flamengo

Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…

29/11/2024

Luxemburgo elogia Zico e coloca ídolo do Flamengo acima de Zidane: “Futebol não nasceu há 20 anos”

Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…

29/11/2024