Nação 12 fez campanha e levou 40 voluntários, incluindo enfermeiros, socorristas e bombeiros civis
Por: Késia Alves
O Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores momentos da história por conta das enchentes que atingem diversas cidades do Estado. Em meio a isso, a ‘Nação 12’, torcida organizada do Flamengo, enviou um ônibus com 40 voluntários, além de doações, para o local da tragédia.
Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Rafael de Oliveira, presidente da ‘Nação 12’, informou que a torcida enviou um ônibus com 40 voluntários, incluindo enfermeiros, socorristas e bombeiros civis. Além disso, diversos donativos também foram mandados para o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (14).
COMO SURGIU A IDEIA DA CAMPANHA?
A mobilização da torcida teve início quando uma das integrantes, Silvana, que é enfermeira, demosntrou o desejo de ajudar de alguma forma as pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Foi então que o vice-presidente da ‘Nação 12’, Márcio Vieira, deu a ideia de levar voluntários.
A partir do desejo em ajudar, os integrantes da torcida entraram em contato com uma empresa de ônibus e conseguiram o transporte a preço de custo. Isso porque, além da solidariedade, o motorista tem parentes no Rio Grande do Sul e, coincidentemente, saiu do local para o Rio de Janeiro. Com isso, uma corrente de auxílio foi montada.
Após viabilizar o transporte e conseguir os voluntários, a torcida criou uma campanha por meio das redes sociais para arrecadar dinheiro para arcar o custo da ida. Toda ajuda era bem-vinda. A partir disso, a Nação 12 bateu a meta e, com o que sobrou, comprou itens para doar. Por fim, a FlaManguaça também juntou donativos e enviou junto ao ônibus da ‘Barra brava do Flamengo‘.
VEJA O QUE FOI ENVIADO:
- Mantas de casal
- Toalhas de banho
- Calcinhas
- Sabonetes
- Absorventes
- Sacos de roupas
- Ração para animais
- Remédios para animais
- Brinquedos para as crianças
Hoje ocorreu o embarque dos 40 voluntários da saúde, dos mantimentos e doações para ajudar nas operações no Rio Grande do Sul!
Tal feito só foi possível com a ajuda de todos que doaram e compartilharam nossa campanha, mais uma vez nosso muito obrigado!
Para além das… pic.twitter.com/vBVPz3Tt3I
— Nação 12 (@Nacao12) May 14, 2024
ALÉM DO FUTEBOL
Ainda em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Rafael de Oliveira deixou recado para as pessoas atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul e para os voluntários que estão a caminho do local. Por fim, o Rubro-Negro explicou que a torcida não é só um movimento nas arquibancadas, mas sim cultural e social.
— Essa foi uma forma que a Torcida Nação 12 do Flamengo encontrou de ajudar e solidarizar com o povo de Porto Alegre. Desse modo, fazendo uma ação humanitária nesse momento tão difícil para eles. Assim, esperamos que Deus traga breve melhorias para todos, o que pudermos fazer e tiver ao nosso alcance, contem conosco -, disse, antes de continuar:
— Além disso, também que desejamos os parabéns por cada voluntário que foi nesse combate. São super-heróis sem capa. Não sabem quem está la, e nem lá sabem que eles são, mas apenas estão indo com coração e a alma ajudar -, disse Rafael Oliveira.
— Torcida é movimento cultural e social. Vai muito além das arquibancadas e esse foi um ato ser humano. Os olhos enchem de lágrimas só de explicar a vocês. Muito orgulho de cada um que ajudou e de todo movimento que a torcida fez para que acontecesse. Ainda há esperança no mundo, vamos juntos -, finalizou o presidente da torcida.