O Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores momentos da história por conta das enchentes que atingem diversas cidades do Estado. Em meio a isso, a ‘Nação 12’, torcida organizada do Flamengo, enviou um ônibus com 40 voluntários, além de doações, para o local da tragédia.
Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Rafael de Oliveira, presidente da ‘Nação 12’, informou que a torcida enviou um ônibus com 40 voluntários, incluindo enfermeiros, socorristas e bombeiros civis. Além disso, diversos donativos também foram mandados para o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (14).
A mobilização da torcida teve início quando uma das integrantes, Silvana, que é enfermeira, demosntrou o desejo de ajudar de alguma forma as pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Foi então que o vice-presidente da ‘Nação 12’, Márcio Vieira, deu a ideia de levar voluntários.
A partir do desejo em ajudar, os integrantes da torcida entraram em contato com uma empresa de ônibus e conseguiram o transporte a preço de custo. Isso porque, além da solidariedade, o motorista tem parentes no Rio Grande do Sul e, coincidentemente, saiu do local para o Rio de Janeiro. Com isso, uma corrente de auxílio foi montada.
Após viabilizar o transporte e conseguir os voluntários, a torcida criou uma campanha por meio das redes sociais para arrecadar dinheiro para arcar o custo da ida. Toda ajuda era bem-vinda. A partir disso, a Nação 12 bateu a meta e, com o que sobrou, comprou itens para doar. Por fim, a FlaManguaça também juntou donativos e enviou junto ao ônibus da ‘Barra brava do Flamengo‘.
Ainda em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Rafael de Oliveira deixou recado para as pessoas atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul e para os voluntários que estão a caminho do local. Por fim, o Rubro-Negro explicou que a torcida não é só um movimento nas arquibancadas, mas sim cultural e social.
— Essa foi uma forma que a Torcida Nação 12 do Flamengo encontrou de ajudar e solidarizar com o povo de Porto Alegre. Desse modo, fazendo uma ação humanitária nesse momento tão difícil para eles. Assim, esperamos que Deus traga breve melhorias para todos, o que pudermos fazer e tiver ao nosso alcance, contem conosco -, disse, antes de continuar:
— Além disso, também que desejamos os parabéns por cada voluntário que foi nesse combate. São super-heróis sem capa. Não sabem quem está la, e nem lá sabem que eles são, mas apenas estão indo com coração e a alma ajudar -, disse Rafael Oliveira.
— Torcida é movimento cultural e social. Vai muito além das arquibancadas e esse foi um ato ser humano. Os olhos enchem de lágrimas só de explicar a vocês. Muito orgulho de cada um que ajudou e de todo movimento que a torcida fez para que acontecesse. Ainda há esperança no mundo, vamos juntos -, finalizou o presidente da torcida.
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…