Depois de apenas cinco jogos no ABC, Adryan foi anunciado pela Portuguesa-RJ
Uma das maiores promessas da década passada nas categorias de base do Flamengo, a ponto de ser comparado com Zico, Adryan está de volta ao Rio de Janeiro. Mas longe das primeiras divisões. Nesta segunda-feira (20), o meia foi anunciado pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, que joga a Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta estava no ABC, de Natal, porém, deixou de fazer parte dos planos, após cinco jogos.
Atualmente com 29 anos, Adryan estava treinando separado desde a chegada do técnico Roberto Fonseca ao ABC. Sem espaço, o jogador deixa o time de Natal dois meses após o anúncio. Afinal, o ex-Flamengo desembarcou no Rio Grande do Norte em março. Antes do retorno ao Brasil, o jogador estava no Brescia (ITA).
“TEM NOVIDADE NA LUSA! A Portuguesa acertou nesta segunda-feira (20), a contratação do meia-atacante Adryan, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo e com passagens na Europa. O atleta estava no ABC-RN, nesta temporada e chega para reforçar a Lusa. Lembre dele, torcedor carioca? SEJA BEM-VINDO AO GIGANTE DA ILHA! #VamosLusa #SouLusitano”, escreveu a Portuguesa, nas redes sociais.
O jogador chegou a ter passagens por clubes de pequeno e médio porte na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), mas sem grande destaque. Na sequência, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, voltou ao Brasil, para jogar no Avaí. No ano retrasado, atuou no Sion (SUI) e, em 2023, vestiu a camisa do Brescia (ITA).
Chamado de ‘Novo Zico’ por muitos torcedores rubro-negros na época, Adryan atuou como profissional do Flamengo nos anos de 2012 e 2013, na primeira passagem, em 2016 e 2017, na mais recente. No total, marcou três gols em 55 jogos. No clube, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Nos profissionais, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2017, ou seja, sob os comandos de Jayme de Almeida e Zé Ricardo, respectivamente.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Acho que é péssimo para novos jogadores serem chamados de o "Novo Zico"; isso é como uma maldição. Podem reparar que todo jogador que é chamado assim, não tem uma carreira de destaque do futebol e não chega nem perto do Zico.
O "ser Zico" não tem só a ver com futebol. Além de cracaço de bola, Zico era um líder, um exemplo dentro e fora do campo, um grande profissional e que sempre honrou a camisa do Flamengo. Saber jogar bola já é um privilégio de poucos, que dirá ainda ter postura impecável, profissional, servindo de exemplo aos companheiros tão craques quanto ele, como Júnior, Leandro, Reynaldo, Roberto Dinamite, Sócrates, Éder, Tita, Lico...
Um novo Zico só surgirá quando ele mesmo nascer de novo.