O Flamengo soltou um comunicado na tarde desta terça-feira (07) para demonstrar solidariedade aos clubes gaúchos em meio às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Em conjunto com Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro ofereceu o CT Ninho do Urubu para Grêmio, Internacional e Juventude treinarem durante o caos no estado do Sul.
Presidente rubro-negro, Rodolfo Landim se reuniu com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Julio Casares, presidente do São Paulo, para planejarem formas de ajudar os clubes do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o trio de dirigentes chegou à conclusão que vai disponibilizar as principais estruturas de cada um para Grêmio, Internacional e Juventude — os três gaúchos que estão na Série A do Brasileirão.
“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.
As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.
O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.
Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.
Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul.”
Nesta terça-feira (07), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o boletim dos danos causados pelas fortes chuvas no estado. Dessa forma, o número de mortos por conta dos temporais subiu para 90. Além disso, outros quatro óbitos estão sendo investigados. Ainda cabe ressaltar que o Governo local registra 131 desaparecidos e 362 feridos.
Cerca de 204 mil pessoas estão fora de casa após enchentes e deslizamentos. Desse total, são aproximadamente 48 mil foram levados para abrigos e 156 mil seguem desalojados, em casas de familiares ou amigos. Em termos de estrutura, o Rio Grande do Sul tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado as fortes chuvas. Estima-se que 1,4 milhão pessoas foram afetadas.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Cabe parabenizar os três clubes por essa iniciativa.
Pois é! Isso após o representantw do Grêmio dizer que, se fosse o Flamengo ou os paulistas, a CBF agiria diferente, jogando para a galera. Flamengo se mostrando grande como é e sempre será.
Parabéns
Bela atitude
Isso depois do representante do Gremio, jogando pra galera, dizer que, se fosse o Flamengo ou os paulistas, a CBF teria adiado o campeonato. A CBF nao quer saber de ninguem! Flamengo mostranso que, acima de tudo, é grande!
PARABÉNS aos clubes do São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
É só ter cuidado com Ar condicionado heim
Em primeiro lugar lamentamos profundamente o momento difícil que nossos irmão gaúchos passam neste momento e pegamos com orações e fé onde Deus possa nos ajudar neste momento em que tudo parece perdido mas a fé de todos nós brasileiros em louvor ao RGS fará que passemos por esta situação e a situação se normalize por lá onde tenho parentes inclusive.
Em relação á matéria sugerimos aos dirigentes do futebol do RGS que treinem no Rio de Janeiro em venham a jogar em Juiz de Fora onde tem um estádio excelente, mas a atual gestão municipal, não incentiva o futebol por lá inclusive os times de lá não estão disputando nada, nem os torneios que a Federação Mineira de Futebol patrocina, uma lástima com certeza.
Times grandes como os times do Sul o são, trarão toda a população da região para ver os jogos e torcerão pelo Sul com certeza proporcionando oportunidade de diversão para os futebolistas da região e crescimento de torcedores de Grêmio, Internacional e Juventude por lá, pensem aí.
PARABÉNS aos clubes do São Paulo, Palmeiras e Flamengo.