FFlamengo e Red Bull Bragantino disputaram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em jogo neste sábado (04). Apesar do empate em 1 a 1, a arbitragem roubou a cena e deu o que falar na partida. Como de costume, a a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR.
Já no segundo tempo, Vitinho derrubou Luiz Araújo na área, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva mandou o lance seguir. Por fim, o VAR concordou com a decisão e reforçou: “Não foi nada. Forçou o pênalti”, disse, antes de completar: “Tudo ok”.
Além dos desses fatos, vale ressaltar que a decisão do VAR aconteceu em aproximadamente 30 segundos. Na análise, o VAR utilizou apenas uma câmera para rever o lance. Desta forma, é certo dizer que a arbitragem não deu a mesma atenção na revisão deste lance, como foi feita com outros.
Uma clara comparação é na revisão da expulsão de Luan Cândido. Afinal, para anular o cartão vermelho do defensor do Bragantino, o VAR levou mais de quatro minutos entre replays e troca de opiniões, até que o árbitro principal decidisse por marcar falta de De La Cruz no início do lance
As polêmicas envolvendo a arbitragem do jogo renderam reclamações por parte do Flamengo. Dessa forma, a tradicional coletiva de imprensa com o técnico Tite deu lugar a um pronunciamento do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor da pasta, Bruno Spindel.
Os dirigentes falaram com a imprensa em longo desabafo questionando a arbitragem e pedindo soluções por parte da CBF. Em resumo, até Bruno Henrique soltou o verbo e criticou os árbitros e o VAR do jogo contra o Bragantino. Ainda no gramado, o camisa 27 abordu a falta de “critério” adotado.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Muito roubo hoje. Ou foi penalti, ou o Luiz Araújo é um contorcionista.
Sem contar o lance da expulsão. Os jogadores realmente se chocaram no meio de campo, mas não houve falta. Foi um trança-pé casual. Não estavam nem disputando nada. Nunca teria sido marcada falta, se não fosse com VAR para anular gol ou expulsão.
Uma vergonha receber pra isso
HOUVE ROUBO CONTRA O MENGÃO!
Desde antes do campeonato começar eu já dizia que ia ser outro ano pra prejudicar o Flamengo e favorecer a um certo clube de SP, cuja camisa é verde. Um pênalti escandaloso a favor do Flamengo e os caras nem olham direito e já cravam que "forçou o pênalti". No outro demoram uma eternidade pra não deixarem o Bragantino ficar com 10 em campo.
CBF, como sempre, indo "muito bem", dentro do previsto. Até quando?
Flamengo roubado escandalosamente em Bragança Paulista , caso tenha algum torcedor da nação aí que seja vizinho deste Janovelli dêm um corretivo nele ali na esquina por favor pois é muito safado e mereçe o pau. Me lembro que na várzea" mais antiga" quando o árbitro era imconpetente o capitão do time tomava o apito do juiz e colocava outro que conseguia ali na beira do campo pra terminar de apitar a partida. Como no futebol profissional não pode fazer isso ,"porrada na cara do juiz é a solução pois estes árbitros ladrões que podem estar ganhando algum por fora merecem andar por aí com a cara amassada com certeza. Não sei falar até que ponto as inumeras casas de apostas também podem estar por trás destas arbitragens pra acertar resultados. Não me esqueço do tal juiz José Aparecido de Oliveira que apitava o jogo com a imagen de N.S.Aparecida entre os dedos e arrumava os resultados das partidas conforme orientação superior. Recentemente houve punição de jogadores por se entregarem ao poder do capital extra campo , parece que o" balaio" é muito mais complexo e o futebol brasileiro pode se tornar um futebol contaminado, da forma que está sendo conduzido, e estas negociatas que podem ter acontecido ontem em Bragança Paulista. Abaixo o VAR ladrão e filho de cruzamento de prostituta com guarda noturno( um FDP com certeza) conforme estes de ontem que estaval na cidade paulista. Tõ muito puto com eles, AH se passam perto de mim!
Se nos torcedores e diretoria do flamengo não tomarmos uma atitude diante da CBF vai ser mais um ano sem titulo as declaracoes de Textor e influenciado de Leila na CBF esta decidindo o campeonato tem que desmascar esta corjas de ladraoes e baniɔos do futebol esta perdendo a graçavo futebol todo o jogo eles aprontam mas só contra nos.
Enfim todos viram pela TV que a falha destes viados ladrões da CBF contra o Flamengo não foram falhas humanas, mas sim falha de caráter ou seja são uns" mau carater" com certeza e sem dúvidas nenhuma , precisamos sim tomar providencias, vamos providenciar nossos bastões de combate contra estes belzebu que pegam no apito, junto com seus capetas chamados VAR para roubarem do flamengo, vamos as ruas perto da CBF e ver se a gente encontra alguns deles para prestação de contas conosco.
Por essas e outras que o futebol brasileiro continua sendo de terceira categoria! Superado pela Europa, Estados Unidos e Oriente Médio! Só faz um relativo sucesso mesmo é na América do Sul! Bons jogadores saem do país para jogar nas ligas de lá, ao passo que jogadores velhos ou que não renderam o esperado, voltam para cá.