A temporada de 2024 está prestes a chegar na metade. Com isso, o Flamengo liga o alerta para a situação de cada um dos atletas emprestados. Ao todo, são sete jogadores que pertencem ao Mais Querido defendendo outros clubes brasileiros e até internacionais.
THIAGO MAIA
O volante foi emprestado ao Internacional até dezembro de 2024. O contrato de Thiago Maia com o Flamengo vai até o fim de 2026. Vale ressaltar que o time gaúcho tem obrigação de compra prevista no término do empréstimo. Em suma, o valor é de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual).
O goleiro Hugo Souza estava emprestado ao Deportivo de Chaves (POR) desde o meio de 2023. Com contrato de empréstimo até junho de 2024, o arqueiro já voltou ao Brasil, pois os portugueses não exerceram a opção de compra. Vale ressaltar que o jogador se reapresenta ao Flamengo, mas, não faz parte dos planos do clube que tem contrato até dezembro de 2025.
PABLO
O zagueiro está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2024. Contudo, o contrato de Pablo com o Flamengo vai até o fim de 2025. Pelo adversário carioca, o defensor só atuou em uma partida. Isso porque, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e, desde então, não pôde mais jogar.
PETTERSON
Aos 20 anos, Petterson está emprestado ao Athletico-PR até dezembro deste ano. Já o vínculo com o Flamengo vai até janeiro de 2027. Pela equipe paranaense, o atacante está sem jogar. Isso porque, o atleta foi punido por indisciplina por tempo indeterminado. Dessa forma, o jogador está afastado e não tem previsão de retorno.
GABRIEL NOGA
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Gabriel Noga está emprestado ao Leixões (POR) até junho de 2024, ou seja, até o próximo mês. O contrato com o Mais Querido vai até dezembro deste ano. Em resumo, os portugueses têm opção de compra ao fim do vínculo.
ANDRÉ
Aos 22 anos, o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo está desde meados de 2024 emprestado ao Estrela Amadora (POR). O empréstimo do atacante ao clube português vai até junho deste ano e tem a opção de compra. A equipe de Portugual deve adquirir o atleta em definitivo no valor de 600 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões).
Antes de mais nada, o atacante está emprestado ao Treze, da Paraíba, até 30 de maio, ou seja, fim deste mês. O jogador tem vínculo com o Flamengo até dezembro. Dessa forma, a equipe paraibana tenta prorrogar o empréstimo de Thiaguinho junto ao Mais Querido. Com quatro gols marcados, o jogador tem sido bem aproveitado na Série D do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Noga é bom . Tem que voltar e ser melhoe aproveitado .
Noga falhou feio no jogo contra o Nova Iguaçú. Também continuou jogando mal. Nunca agradou nas oportunidades que teve. É inseguro.
Cleiton é mais tranquilo e muito técnico. Encheu os olhos de Paulo Sousa, mas seus concorrentes era muito fortes (Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno, além de Pablo, que veio para o Mengão por custo relativo elevado, com muitos títulos no currículo). O Mengão talvez devesse emprestar Cleiton e deixar Noga como opção remota, para que Cleiton tivesse sequência de jogos, pois assim, poderá evoluir e se tornar uma grande opção para a zaga. Cleitos é bem ao estilo de Aldair, Juan e Nathan.
Se o Nogan teve credenciais para ser relacionado no time principal, então DEVE SER BOM!
Engracado com a torcida cria alguns mitos. Noga foi um dos jogadores que mais tiveram chances na transicao base para o profissional. Deve ter feito mais de 20 jogos. E nunca mostrou uma evolucao. Alias ele tem problemas graves com posicionamento que nunca sao corrigidos.
Desses, só quero o Thiago Maia de volta. Depois que saiu, não tivemos mais volantes que dão segurança no sistema defensivo (a excessão fica por conta do Pulgar que mesmo assim, também não tem o mesmo poder de marcação).
Nao precisa nem pedir ele de volta. O que inoressiona eh a falta de habilidade da diretoria em reforcar o elenco. Tem 3 posicoes mto carentes no elenco. Lateral direito a prioridade numero um, volante com poder de marcacao e um meia para jogar na posicao do arrasca(q pode ater ser o lorran, mas dai faltou preparar ele la no inicio do ano)
Bruno, essa diretoria só contrata atacantes! E só trouxeram o Ortiz porque era realmente necessário!!!
Desculpe, John Smith, mas o Thiago Maia é um rouba e devolve que não tem tamanho. O cara rouba a bola mas erra o passe em seguida. Não tenho a menor segurança com ele..
Dez mil vezes o Pulgar
Jairo, até aceito o fato dele não ser muito criativo com a posse de bola. Mas dizer que erra o tempo todo já é exagero. E a galera tem uma memóriazinha CURTA PRA C******! Em 2022 ele formou o quarteto no meio-campo e quando ele saía de campo, logo em seguida perdíamos o controle de jogo! Gosto muito do Thiago Maia, acho um excelente jogador e continuaria sendo uma ótima peça de elenco. Mas infelizmente, essa torcidinha nutela sempre tem que pegar um para ser o culpado.
Desses o único que não vai voltar é o único que poderia se dar muito bem no Fla como alternativa ao Pedro, mas a diretoria eXpertona do Fla preferiu investir nesse Carlinhos meia boca do que reconhecer o valor do joia da base.
Aliás, o Thiago Maia também não vai voltar, mas é óbvio que não eu não tava falando dele.