Não era da forma como o ‘Deus da Raça’ queria e merecia, mas terminou a brilhante carreira do ala-pivô Olivinha. A lenda do basquete do Flamengo prometeu que ia se retirar das quadras ao fim da temporada, que chegou nesta quinta-feira (13), quando o Mengo perdeu o jogo 4 da final do NBB para o Franca. Com o placar de 69 a 59, o time paulista ficou com o tricampeonato dentro do Maracanãzinho.
Desde a criação do NBB, em 2008/09, este foi o terceiro título do Franca, que agora é o segundo mais vencedor da competição ao lado do Brasília. Derrotado nesta decisão, o Flamengo segue como maior campeão, com sete. Nas finais desta temporada, o time paulista ganhou duas vezes no Maracanãzinho (jogos 1 e 4) e uma em casa (duelo 3). Já o Rubro-Negro só ganhou uma, em Franca, no segundo embate.
A partida foi fraca tecnicamente, com muitos erros dos dois lados e pontuação baixa dos ataques. No primeiro período, o Flamengo nem conseguiu alcançar os dois dígitos, fazendo apenas nove (13 do Franca). No segundo, novamente com média inferior do que o esperado, houve empate em 13 a 13.
Depois o intervalo, cenário praticamente repetido. Ataques com baixa efetividade, e o Franca com o aproveitamento melhor. Assim sendo, no terceiro período, os times ficaram no 15 a 9 a favor da equipe paulista. No último, com o Flamengo completamente nervoso, os visitantes fecharam em 28 a 28 e levantaram o título.
Assim sendo, com tem três passagens pelo Flamengo, Olivinha conquistou títulos como dois Mundiais (2014 e 2022), Champions League das Americas de 2020-21, Liga das Américas de 2014, e os NBBs de 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21. E o principal, ou seja, entrou para a história como uma verdadeira lenda rubro-negra.
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (22) Na última…
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
Olivinha não merecia esse final de carreira com essa amarelada incrível do time. De 30 bolas de 3 pontos caíram só 3. Time pegou o espírito do cheirinho do futebol
Cheirinho aonde?! olha a quantidade de títulos,doente.
Olivinha não merecia esse final de carreira com essa amarelada incrível do time. De 30 bolas de 3 pontos caíram só 3. Time pegou o espírito do cheirinho do futebol
E os outros campeonatos brasileiros que o Franca jogou não contam??? Só NBB??? Hein doente??????
cheirinho kkkkkkkkkkk olha quantos títulos ele conquistou somente pelo Flamengo oooo emocionado. obrigado por tudo grande olivinha. infelizmente o título não veio, mais ND vai apagar a sua história pelo mengao. olivinha eterno
Time frouxo. 3 anos que peida para o Franca. Flamengo de basquete virou o verdadeiro VICE.
E os outros campeonatos brasileiros que o Franca jogou não contam??? Só NBB??? Hein doente??????