Foto: Reprodução/ TV Globo
O Flamengo empatou com o Athletico-PR neste domingo (16), por 1 a 1, pela nona rodada do Brasileirão. Porém, entre os torcedores, um dos principais assunto foi a arbitragem de Anderson Daronco na partida realizada na Ligga Arena. No início do segundo tempo, Gerson levou uma braçada na barriga, mas o juiz nada marcou, revoltando alguns rubro-negros cariocas.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Madson furou dentro da área e Gerson ficou com a bola. O ‘Coringa’ dominou na ponta esquerda e levou uma braçada do lateral. Por conta do impacto, o camisa 8 do Flamengo ficou caído no gramado por alguns minutos, com falta de ar. Já Anderson Daronco não deu falta, nem amarelo, marcando apenas escanteio a favor do Fla.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo também reclamaram de Daronco em lances ocorridos durante a partida. Em algumas ocasiões, o juiz inverteu laterais e deixou de marcar algumas faltas para o Mais Querido. No entanto, o lance que chamou mais a atenção foi o de Madson em Gerson.
Por conta dos muitos desfalques do Flamengo, Gerson atuou de forma mais centralizada neste domingo (16). Ultimamente, Tite tem utilizado o camisa 8 mais aberto pelo lado direito. Porém, com dez atletas fora do jogo, o treinador escolheu Luiz Araújo na função.
Importante relembrar que não foram relacionados os seguintes jogadores: Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar, convocados para a Copa América. Além disso, Allan, Igor Jesus, Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Carlinhos estão em recuperação de problemas físicos.
Ainda sem saber se jogará como meia ou falso ponta, Gerson deve ser titular na quinta-feira (20), contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. O confronto começa às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o canal pay per view Premiere mostra o embate.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Eu sei que pessoal da direção do Flamengo tem que ter cuidado ao criticar esses canalhas desses árbitros e a CBF, agora, bem que a torcida do Flamengo do Rio de Janeiro poderia partir pra cima da CBF e cobrar esses pohas, pq já tá ridículo! Todo jogo levando garfada! Não pode!!!
Para cada jogo em que fossem apresentadas evidências de 3 erros de juiz e VAR, estes deveriam pegar 5 jogos de suspensão. Aí, a empáfia e a falta de cuidado na marcação das irregularidades seriam aos poucos, banidas de nosso futebol.
Nesse lance em que Gérson recebe um falta pela barriga, o Darongo olhou com ar de completo descaso e mandou a jogada seguir. No seguimento desta jogada, saiu o pênalti que resultou no gol do Athlético. O VAR não pediu ao Daronco para avaliar a jogada sobre Gérson.
ISTO ACONTECEU PORQUE NÃO "DOEU" NO BOLSO DELE.