Antes de Jorge Jesus fechar com o Flamengo, em 2019, o treinador conversava com o Atlético-MG, ao ponto de ir para Belo Horizonte acompanhar jogo do time mineiro. Porém, um diálogo com um jogador da equipe na época foi decisivo para o ‘Mister’ desembarcar no Rio de Janeiro. Volante do clube preto e branco naquela temporada, Elias, que também vestiu rubro-negro, teve uma conversa ‘decisiva’ para a mudança de cenário.
— Um diretor do Atlético me chama: ‘O Jesus está aí, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou, conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Espero ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu — disse Elias, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (28).
— Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019 — acrescentou Elias.
Elias e Jorge Jesus trabalharam juntos em 2017, no Sporting Lisboa, de Portugal. Por isso, o treinador procurou Elias para um bate-papo em Belo Horizonte. No entanto, o ex-jogador abusou da sinceridade ao sugerir o Flamengo para Jorge Jesus. E a decisão foi correta, já que o técnico ganhou Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca no Mengão.
Apesar do tempo curto no Flamengo, Elias também marcou o nome na história do clube. Ao lado de Hernane Brocador, o volante foi um dos nomes da campanha do título da Copa do Brasil de 2013. Inclusive, o gol mais importante da trajetória saiu dos pés do antigo camisa 8.
Nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, o Flamengo precisava vencer a todo custo para seguir de fase. Então, aos 43 minutos do segundo tempo, Elias recebeu passe de direita e chutou chapado, no canto do goleiro Fábio, fazendo o Maracanã explodir com o 1 a 0. Posteriormente, o atleta ainda balançou as redes na semifinal e na decisão, diante de Goiás e Athletico-PR, respectivamente.
Coincidentemente, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), pela 13a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, através do pay per view, mostra o confronto.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…