O jogo entre Flamengo e Athletico-PR terminou em 1 a 1, mas o resultado não agradou o time paranaense. Isso porque, a arbitragem de Anderson Daronco está sendo bastante criticada pelo clube paranaense, que promete formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o apitador da partida também tem “relatos” sobre a postura de dirigentes do time do Paraná e, inclusive, relatou os ocorridos em súmula.
Uma das principais reclamações do Athletico-PR se deve aos acréscimos dados pelo árbitro. Isso porque, o Flamengo chegou ao gol de empate no minuto final, após Daronco conceder a chance do time carioca bater um escanteio. Vale mencionar que a cobrança do time carioca ocorreu dentro do tempo estimado pelo ‘apitador’, que justificou detalhadamente os minutos acrescidos.
Ocorrências / Observações
Informo que foi respeitado 1 (um) minuto de silêncio em memória póstuma a Sra. Maria José Piana, esposa do vice-governador do estado do Paraná.
Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos:
Acréscimos devido a substituições, atendimento médico dos atletas supostamente lesionados, gols, tempo de revisão var e recuperação de tempo perdido. Informo que a partida reiniciou com 1 (um) minuto de atraso devido a entrada atrasada de ambas equipes.
Observações Eventuais
Informo que após o termino da partida, no túnel de acesso aos vestiários veio em direção a equipe de arbitragem vários diretores e atletas protestando contra a equipe de arbitragem de maneira ofensiva sendo contido pelos policiamentos. Informo que foi identificado o diretor do Club Athletico Paranaense Sr. Paulo Miranda por vir em direção a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: “Você é ladrão seu safado, vai tomar no c* seu filho da put*, vai fazer reciclagem”. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento da partida.
Informo que foi identificado o Diretor do Club Athletico Paranaense Sr. André Mazzuco por vir em direção a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: “Você é um babaca seu vagabundo, safado vai tomar no c*”. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento da partida.”
Anderson Daronco concedeu oito minutos de acréscimos na partida entre Flamengo e Athletico-PR, e o escanteio que resultou no empate do time carioca aconteceu aos 52m58s. Ou seja, o Fla possuía o direito de cobrar. Após cruzamento de Luiz Araújo, Evertton Araújo cabeceou para as balançou deixando o duelo em igualdade no placar.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 18 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, caindo para a segunda posição após o Botafogo vencer o Grêmio. Agora, o time comandado por Tite buscará recuperar a ponta da tabela na próxima quinta-feira (20), no Maracanã, contra o Bahia, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, via YouTube.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Se fosse alguém do flamengo no mínimo pegaria 2 jogos
É, Ederson. Se fossem dirigentes do Palmeiras, no dia seguinte afastariam o árbitro e o clube ainda ganharia 3 pts por um empate, a título de "indenização" por perdas e danos.
Não tinha justificativa para esse minuto além dos 7 já dados. Não teve cera nem nada, e esse minuto de silêncio ou atraso para entrar em campo no intervalo de campo por óbvio são antes do apito inicial e do cronômetro do jogo, como podemos acompanhar na TV. É o Daronco, já afastado pela Conmebol querendo achar justificativa pro erro dele. Espero seja afastado. O Flamengo cobrou o escanteio já vencido o tempo dos 53 min. Contudo, a reportagem elucida bem a súmula e alguns fatos ocorridos, parabéns por mostrar, ainda que com o viés do lado flamenguista.