Em jogo válido pela segunda rodada da Copa América, o Uruguai aplicou sonoros 5 a 0 sobre a Bolívia, nessa quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Meio campista do Flamengo, Nicolás de la Cruz não balançou as redes, mas isso não impediu o jogador de ‘roubar a cena’.
Diferentemente da estreia do Uruguai na Copa América, De La Cruz iniciou como titular contra a Bolívia. Autor de passes milimétricos, o meia do Flamengo teve participação em dois gols do jogo, deu uma assistência e participou efetivamente da parte defensiva da partida.
Ao todo, de acordo com o site especialista em estatísticas ‘SofaScore’, De La Cruz concedeu seis passes decisivos na goleada e acertou uma bola longa. Além disso, recuperou sete bolas, fez três desarmes e sofreu três faltas.
Com a goleada, o Uruguai alcançou seis pontos e se tornou líder isolado do Grupo C da Copa América. Logo em seguida, na segunda colocação aparece os Estados Unidos, anfitriões da competição, somando três. Por fim, em terceiro e quarto estão Panamá e Bolívia.
Desse modo, o próximo compromisso de Nicolás de la Cruz com a camisa do Uruguai acontece na segunda-feira (01), às 22h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. Enquanto isso, no mesmo horário, Panamá e Bolívia se enfrentam, para definir a classificação às oitavas do torneio de seleções. Vale destacar que os dois primeiros avançam à próxima fase.
1° – Uruguai – 6 pontos e saldo 7
2° – Estados Unidos – 3 pontos e saldo 1
3° – Panamá – 3 pontos e saldo -1
4° – Bolívia – 0 ponto e saldo -7
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…