Destaque

Atacante ‘corneta’ torcida do Flamengo em comparação com a do Corinthians

Vagner Love, ex-Flamengo e Corinthians, analisou as duas torcidas


Atualmente no Atlético-GO, Vagner Love caminha para a reta final de carreira. Prestes a completar 40 anos (no dia 11), o atacante fez uma retrospectiva no futebol. Um dos tópicos foi a passagem por Flamengo e Corinthians. O ‘Artilheiro do Amor’, como era conhecido, ‘cornetou’ a Nação, dizendo que a Maior do Mundo pega no pé quando o time não está bem, diferentemente dos fãs do time paulista.

Ambos são times de massa, são as maiores torcidas do Brasil, mas a diferença da torcida do Flamengo para a do Corinthians é essa: o torcedor do Flamengo, quando o time está ganhando, faz aquela festa linda, maravilhosa. Quando não está ganhando, eles vaiam durante o jogo, no intervalo, já xinga o treinador. Não que eles não estejam no direito deles de fazerem isso. Tem todo o direito, está ali, comprou ingresso — disse Vagner Love, em entrevista ao GE.

Mas a torcida do Corinthians, não. Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam quem tem que vaiar, xingam quem tem que xingar. Pra mim, é válido isso aí, a torcida comprou ingresso, é apaixonada pelo seu clube. É válido até esse ponto. Depois disso, aí já não concordo com o que muitas torcidas no Brasil têm feito, de agressão, atirar pedra… Isso aí é uma coisa que deveria ter acabado já há muitos anos — acrescentou o atacante.

VAGNER LOVE AGORA É CORINTIANO

Quando foi anunciado pelo Flamengo, em 2010, Vagner Love chorou, beijou o escudo e se declarou torcedor do clube desde a infância. Porém, após as duas passagens no Mais Querido (também jogou em 2012), o atacante deixou o Mengão sem títulos. Posteriormente, conseguiu fazer história no Corinthians e ganhou o Brasileirão de 2015, com Tite. Hoje, o jogador garante que tem carinho maior pelos paulistas.

LOVE NO FLAMENGO

Vagner Love foi contratado pelo Flamengo logo após o título brasileiro de 2009, para formar o ataque que ficou conhecido como ‘Império do Amor’, junto com Adriano Imperador. Apesar de muitos gols, a dupla não conseguiu títulos, ficando com o vice do Carioca, eliminação nas quartas de final da Libertadores e briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Love ainda voltou em 2012, já sem Adriano, mas também não levantou troféus. Somando as duas passagens, foram 80 jogos, 47 gols e quatro assistências, de acordo com o portal ‘O Gol’. Atualmente, o atacante defende o Atlético-GO, onde entrou em campo em 23 oportunidades, com sete bolas nas redes e dois passes para tentos.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Ta certo ele.. nem sabia que ele existia aí fala da maior torcida pra ter uns minutos de mídia kk

    Cara é muito babaca..

  • E por isso q Corinthians tá indo a falência kkkk não cobra jogador, presidente, técnico

  • "Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam quem tem que vaiar, xingam quem tem que xingar". Concordo plenamente! Já falei isso há tempos: a nossa torcida é FRACA e só tem tamanho! A maioria é composta por nutelas e frustrados! Torcidas raíz apóiam o time até o fim e se no apito final não gostarem da performance (ou pelo menos, da entrega) dos jogadores, aí sim tem o direito de vaiar e fazer as cobranças. Se a torcida do Flamengo EVOLUÍSSE a este ponto, alcançaríamos outros patamares!

Notícias recentes

CBF define valor milionário que pagará ao Flamengo após lesão de Pedro

Por conta da lesão, Flamengo receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o valor correspondente…

18/09/2024

Ex-treinador do Flamengo se revolta e manda recado a Tite após Gabigol ser 4ª opção no ataque

Joel Santana criticou a escolha de Tite em dar mais minutagem a Carlinhos do que…

18/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

18/09/2024

Everton Cebolinha surpreende em tratamento de lesão e pode ter retorno antecipado

Everton Cebolinha teve ruptura do tendão de Aquiles em agosto Depois de sofrer uma ruptura…

18/09/2024

AGORA | Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Peñarol, mesmo sem lesão

Gabigol desfalca o Flamengo em jogo da Libertadores O Flamengo não terá Gabigol no jogo…

18/09/2024

Ex-Flamengo, Everton Ribeiro convida Gabigol para o Bahia: “Ótimo destino”

Everton Ribeiro comentou sobre a situação de Gabigol no Flamengo O futuro de Gabigol no…

18/09/2024