Foto: Reprodução
A Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de potencial construtivo de São Januário, estádio do Vasco. Durante a votação realizada nesta quinta-feira (06), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também é vereador do Rio de Janeiro, foi a favor da reforma da casa do rival. No entanto, o dirigente mandou recado, já de olho nos futuros trâmites da arena do Mengão.
– Deixar claro minha posição aqui em relação ao estádio do Vasco. É um projeto que é muito bom para a cidade. É um projeto que apresenta números satisfatórios, números importantes. Mas quero deixar claro aqui, sendo vice-presidente de futebol do Flamengo, que eu espero a coerência da mesma forma quando o projeto do estádio do Flamengo estiver aqui dentro (Câmara dos Vereadores) — disse Braz.
– Nós debatemos esse assunto, nós chegamos no mesmo sentimento de que esses projetos são bons para a cidade. Só espero que esses amigos aqui, que vão votar a favor do estádio do Vasco da Gama, ter um compromisso de que quando vier o do Flamengo seja honrado o que for tratado aqui — acrescentou Braz.
Apesar da aprovação em primeira votação, a autorização da reforma passará por um segundo estágio. A nova audiência está marcada para a próxima terça-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Caso ocorra tudo certo para o rival, a ideia é ampliar a capacidade de São Januário para 46 mil torcedores.
Assim sendo, como mencionado por Marcos Braz, o Flamengo está em negociações para ter o estádio próprio. Dessa forma, o clube tem interesse no terreno do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, e tem realizado diversas reuniões com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura do Rio sobre o espaço.
Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro O…
Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…
Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…
Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…
Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…
Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…
Ver comentários
Acho que o Marcos Braz não se lembra que somos rivais!
Não deve se lembrar o que o clube dos 13 fizeram conosco em 87.
E quem foi o responsável pela bagunça toda????
Eurico Pilantra do Vasco.
Mas não tem jeito André, se ele não apoiar esse projeto no do Flamengo ele perde apoio. A ideia é simples apoiar agora e ser apoiado depois, e mesmo que algum engraçadinho seja contra depois, essas alegações de apoio fazem da certo futuramente.