A partir da próxima segunda-feira (01), os jogadores que têm vínculo com o Flamengo até o fim de 2024 podem assinar pré-contrato com outro clube. Este é o caso de David Luiz. O zagueiro vem sendo um dos destaques do time no Brasileirão, mas não tem futuro definido. Ao ser questionado sobre a permanência do defensor, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, garantiu não ter pressa para definir a situação do atleta de 37 anos.
— Como é que o Flamengo tratou, pelo menos de 2019, de quando é que a gente chegou junto com o Landim, para cá? Os jogadores que têm uma certa idade, uma idade em que um contrato que o Flamengo não precisa fazer uma extensão muito grande, a gente vem ano a ano renovando. Isso aconteceu com o Filipe Luís, isso aconteceu com o Diego goleiro, isso aconteceu com o Diego Ribas, um ícone aqui dentro do clube, então isso aqui de forma natural e na hora que interessar o Flamengo, o Flamengo vai procurar e vai ver o que ele vai fazer. Não é o momento — disse Marcos Braz.
— É bom de falar dele agora, que está no melhor momento dele dentro do Flamengo, por uma sequência magnífica, ajudando a gente, fazendo gols e não só isso, a importância dele aqui interna dentro do vestiário. O Flamengo sempre reconheceu isso aí, e se tiver que fazer uma renovação, será feita na maior tranquilidade do mundo, e se a gente achar optar por outro caminho, também será feita na maior tranquilidade do mundo — acrescentou Braz.
Na visão de Marcos Braz, a postura de David Luiz ajuda em um momento de possível conversa para renovação. Antes de atuar como titular nos últimos seis jogos da equipe, o experiente zagueiro foi reserva em boa parte da temporada. Mesmo com poucos minutos, o camisa 23 não criou problemas no ambiente no Ninho do Urubu. O vice-presidente fez questão de elogiar mais uma vez o atleta.
— Na hora certa, no momento certo, a gente não vai ter nenhum problema com isso. David Luiz é um jogador experiente, é um jogador que entende o seu momento de carreira, e entende qualquer tipo de situação que a gente possa chegar e fazer qualquer tipo de ajuste. Eu acho que não tem nenhum melindre para a gente um pouco mais à frente tratar desse assunto, ou uma pressão para a gente começar a tratar isso agora. Isso vai ser feito com a maior naturalidade do mundo — finalizou Braz.
David Luiz jogou 90 minutos em cinco dos últimos seis jogos do Flamengo: Millonarios (COL), Vasco, Grêmio, Athletico-PR e Bahia. Porém, no clássico com o Fluminense, o zagueiro saiu no intervalo. De acordo com a comunicação do Rubro-Negro, o jogador sentiu dores no joelho direito e será reavaliado nesta segunda-feira (24), no CT Ninho do Urubu.
Portanto, David Luiz não tem presença confirmada na delegação do Flamengo que viaja para Caxias do Sul. Assim sendo, na quarta-feira (26), o Mais Querido enfrenta o Juventude, pela 12a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Tenho que dar a mão à palmatória. .
Critiquei bastante a renovação de contrato do David Luiz, mas acho agora, que foi muito válida.
Talvez não seja mais o grande zagueiro que foi, mas ainda tem espaço no Mengão. Está jogando muito e se destacando pelas atuações.
Parece que incorporou, de vez, o espírito rubro-negro e o CR Flamengo parece ser, agora, a sua "casa".
Creio que, assim como o Léo Ortiz, pode ser uma excelente opção para a primeira volância, pois sabe dar combate, sai com a bola como poucos, faz lançamento precisos (muito melhor do que os de Fabrício Bruno), faz o box to box, pois está mostrando condicionamento incrível, se apresentando na área adversária, com muita presença e oportunismo. Além disso, pelo vigor físico e pelo histórico, impõe um respeito ao adversário que nem Léo Pereira, Cleiton ou até mesmo Fabrício impõem.
Thiago Silva, vitoriosíssimo na Europa, vai fazer 40 anos, daqui a 3 meses, e é a grande atração do Flu, para este ano (e ainda nem estreou).
Renovação contratual altamente recomendável.
Concordo plenamente com o Joãozinho trepidação, e sem contar com o trato que ele tem com o grupo e com os mais jovens que estão chegando. Pode ser um novo Felipe Luiz e ajudar bastante o nosso Flamengo.