A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota rebatendo Tite na última sexta-feira (21), sobre as reclamações do treinador um dia antes. Na ocasião, o técnico do Flamengo subiu o tom sobre calendário do Brasileirão. Neste domingo (23), depois da vitória rubro-negra sobre o Fluminense, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, defendeu o comandante e disparou contra a entidade.
— CBF tem que ter vergonha na cara em tocar em alguns assuntos. Das 40 federações mundiais com campeonatos nacionais, a única que não para é a brasileira. Todas as outras estão erradas? Inglaterra, Suíça, Alemanha. Todos os lugares param para essa competição. Só aqui está certo? Tem que saber ouvir, abaixar a orelha, entender que nenhum time no mundo que perca quatro ou cinco jogadores para as seleções seja plausível de não reclamarmos. Se o Manchester City perde quatro ou cinco titulares, se for jogar contra o Liverpool, PSG na Champions League, vai sofrer. É o que está acontecendo. Flamengo está sofrendo. Por acaso, continua ganhando jogos. O impacto está sendo minimizado — iniciou Braz.
— Mas eu poderia estar aqui dando satisfação de uma situação muito mais desconfortável, perdendo os jogos, numa sequência de derrota. Não é porque estamos ganhando que vamos diminuir o tom. A tendência é aumentar o tom sobre essa barbaridade que a CBF faz, conduz, em relação à não paralisação do campeonato nacional. Deveria ser uma pauta não só nossa, mas de vocês também. Poderiam pesquisar em outros lugares como se conduz. Chegou uma hora que o Tite após um jogo de estresse se expressou da maneira que se expressou. O que posso fazer é estar ao lado do profissional que está cuidando dos interesses do clube onde trabalha. Não pode a CBF, errada, querer passar a estar certa — acrescentou Braz.
Após a vitória sobre o Bahia, na quinta-feira (20), Tite criticou o calendário de jogos do Brasileirão. De domingo (16) a domingo (23), por exemplo, o Flamengo encarou o Athletico-PR, o time de Salvador e o Fluminense. Ou seja, três partidas em um intervalo de oito dias.
Novamente o Flamengo terá pouco tempo de descanso. Afinal, na quarta-feira (26), o Rubro-Negro encara o Juventude, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e comentários de Leo José.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Por quê não entra na justiça contra a CBF ao invés
de ficar reclamando ou só sabe tagarelar gordão
Porque não lê a matéria e não comenta, e pior ainda preconceituoso. Cara tem que reclamar sim.
Exatamente, Antônio. Só fala e reclama. Atitude? NENHUMA!
Se fosse na Europa, o simples ato do Ganso abraçar o Davi Luiz já seria penalti. O cara correu mais de dez metros com o cara agarrado a ele feito uma mochila e não marcaram nada. A regra lá é a mesma de cá mas a arbitragem é muito diferente. Banânia é o país da impunidade.
O pior é que a impunidade está se alastrando para as categorias de base desde o mirim. A molecada está vendo que o crime compensa. Muitos "matam a jogada" violentamente sujeitando a sérias contusões crianças que ainda estão em idade escolar. Podem perder meses de aula. Pra piorar alguns contam com o apoio dos pais pois afinal, " o que importa é vencer".
A tolerância tem que ser ZERO, senão muda o nome do esporte pra RUGBY.