Maurício Gomes de Mattos foi para Londres, na Inglaterra
Primeiro candidato à presidência do Flamengo para as eleições deste ano, Maurício Gomes de Mattos (MGM) esteve em Londres na última semana para assistir à final da Champions League. Além de ver a decisão na Inglaterra, o dirigente também aproveitou a viagem para estreitar laços do clube na Europa e fazer projeções para plano de governo.
Maurício se reuniu com Juni Calafat, diretor executivo do Real Madrid (ESP), e Edu Gaspar, diretor esportivo Arsenal durante estadia rápida na capital inglesa. Isso porque, o ex-vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo teve uma série de reuniões de conversas com dirigentes e profissionais de clubes da Inglaterra e de outros países do continente europeu.
FOCO EM PLANO DE GOVERNO NO FLA
De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, Maurício Gomes de Mattos usou a viagem para conhecer outros modelos de gestão de futebol. O candidato à presidência do Flamengo busca compreender o funcionamento de clubes como Real Madrid e Arsenal. Dessa forma, MGM pretende trabalhar em uma possível adaptação à governança rubro-negra.
MGM também se envolveu em projetos de inclusão social e futebol feminino. Com isso, o candidato visa modelos de sucesso na captação de novos talentos, tendo o objetivo de implantar no Flamengo. Ainda como soube o Coluna, Maurício Gomes de Mattos se reuniu com Anderson Morgado, especialista em desenvolvimento e descoberta de talentos nas periferias para o futebol feminino. Desse modo, o ex-dirigente também conversou com Renan Moura, do centro educacional UniDrummond, Renato Silva e André Damasceno, do projeto social RSoccer.
DIRIGENTES DO FLAMENGO EM LONDRES
O presidente Rodolfo Landim e o vice geral e jurídico Rodrigo Dunshee também estiveram em Londres, na final da Champions League. O vice de marketing Gustavo Oliveira e o presidente do conselho administrativo Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, marcaram presença na capital inglesa.