Destaque

Carlinhos inicia fase de transição e se aproxima de retorno ao Flamengo

Compartilhe

Carlinhos fez aquecimento com o grupo na atividade desta terça-feira (18)


Com informações de Mônica Alves

Fora do banco de reservas desde o dia 11 de maio, Carlinhos está perto de ficar à disposição do Flamengo. O centroavante iniciou transição aos gramados após trabalho de reequilíbrio muscular no CT Ninho do Urubu. Nesta terça-feira (18), o jogador fez aquecimento com o grupo, mas treinou separado, com bola, sob supervisão de um preparador físico.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, apesar de evoluir na questão física, Carlinhos ainda não estará pronto para enfrentar o Bahia, na próxima quinta-feira (20), no Maracanã. Porém, a comissão técnica de Tite trabalha para ter o jogador no domingo (23), diante do Fluminense, também no ‘Templo Sagrado’.

PROBLEMAS FÍSICOS

O Flamengo não divulgou se Carlinhos teve alguma lesão. Porém, após a goleada histórica sobre o Vasco, no dia 02 de junho, a comissão técnica rubro-negra informou que o jogador teve que passar por ‘cuidados especiais’ relacionados à questão física. Além disso, recentemente, o centroavante teve virose e contou com uma tragédia pessoal, com o falecimento da mãe.

O Carlinhos está em processo de recuperação física. Ficou doente, variou, não conseguiu fazer os trabalhos. Não é nem opção técnica, é opção mais de não ter se recuperado e não estar apto 100% pro jogo. Foi mais nesse sentido. Acho que ele vem há uma semana se recuperar, sem conseguir um trabalho sequencial — explicou o auxiliar técnico do Flamengo, Matheus Bachi, depois da vitória sobre o Vasco.

POUCOS MINUTOS EM CAMPO

Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu, em abril, Carlinhos tem apenas 58 minutos com a camisa do Flamengo. Foram 13 diante do Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, e outros 45’ contra o Palmeiras. Apesar da falta de oportunidades, Tite conta com o jogador para a sequência da temporada e irá inscrever o atleta para o mata-mata da Libertadores.

Desse modo, provavelmente ainda sem Carlinhos, o Flamengo terá à disposição Pedro e Gabigol para o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira (20), no Maracanã. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite, ao vivo, diretamente do ‘Templo Sagrado’.

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026
  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026