Jogada acontece no fim do jogo vencido pelo Flamengo
Os torcedores do Fluminense estão revoltados com a marcação do pênalti em Bruno Henrique, nos instantes finais do clássico contra o Flamengo, neste domingo (23). Por conta da reclamação do rival, a CBF divulgou o áudio do VAR com a análise do lance. Confira como foi a conversa do juiz Rafael Rodrigo Klein com os auxiliares Rodrigo Guarizo e Alberto Masseira.
VEJA O DIÁLOGO DO VAR:
Guarizo: – Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?
Masseira: – O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também.
Guarizo: – Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado.
Masseira: – Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai.
Guarizo: – É uma disputa por espaço, não tem falta.
Klein: – Ok, está confirmado.
O LANCE
A jogada aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique ganhou na velocidade de Lucas Calegari e invadiu a área. O lateral caiu e, no movimento da queda, ‘trançou pernas’ com o atacante do Flamengo. Portanto, pênalti claro. Na cobrança, aos 41’, Pedro mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória rubro-negra.
Por conta do pênalti em Bruno Henrique, o técnico do Fluminense Fernando Diniz se revoltou, abusou da reclamação e foi expulso minutos após Pedro fazer o gol. Além disso, depois do clássico, o treinador pediu a palavra para detonar a arbitragem, dizendo que o juiz foi decisivo para o resultado da partida.
E O LANCE DO DAVID LUIZ?
Além do pênalti em Bruno Henrique, outro lance do jogo rendeu reclamações no clássico, porém, pelo lado do Flamengo. No fim do primeiro tempo, David Luiz foi agarrado três vezes por Paulo Henrique Ganso. No entanto, a arbitragem não marcou a penalidade, e Klein sequer foi ao VAR para analisar o lance.
Apesar da espera da torcida do Flamengo em ouvir a opinião dos auxiliares do VAR, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o áudio deste lance especificamente. Existe a expectativa que o lance tenha publicação no site da entidade ainda durante a semana.
PRÓXIMA RODADA
Desse modo, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26). No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Mengão encara o Juventude, a partir das 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Sabem pq é tão difícil haver mudança no futebol brasileiro? Porque os Clubes, em sua maioria, não têm postura séria. O clubismo e a vontade de se dar bem sempre, mesmo prejudicando outros, são uma vergonha.
Esse time do Fluminense, comandado pelo Diniz, vem contando com a complacência de árbitros há anos. Praticam o antijogo, gritam, esperneiam, intimidam os árbitros, e dificilmente são punidos por isso.
O mesmo acontece com o Palmeiras, há anos.
Chega a ser uma piada esse técnico estar reclamando da arbitragem.
Porém, os outros times, ao invés de se unirem para acabar com essa falta de vergonha, ficam querendo rivalizar com o Flamengo o tempo inteiro, para aparecer e por medo de nossa superioridade (apesar da administração muitas vezes equivocada de nossos dirigentes).
Sinceramente, não vejo possibilidade de melhora.
Somente deram este penalti, porque roubaram o pênalti no David Luiz. Contra o Bragantino, Luiz Araújo foi puxado dentro da área no final do jogo e o juiz, nem o VAR foram rever o lance.
O bom é ser palmeirense. Vamos expulsar o Hulk e a arena do galoaí fica fácil ganhar n
Falta de vergonha é esse penalti marcado! Flamengo pelo visto somente com erros crassos da arbitragem, ganharam muito jogos ou empataram. Jogar nas costas de outros times como Palmeiras, Fluminense, Cortinthians é falta de vergonha na cara, tanto de pseudos jornalistas, dirigentes e torcedores sem o minimo bom senso. Por isso o futebol brasileiro está essa varzea, cada dia pior.
Uma coisa não anula a outra. Todos nós sabemos que o trisal flamengo, Globo e CBF (outrora CBD) existe desde a ditadura militar. É uma vergonha para o futebol brasileiro esse tipo de conduta. Vários jogos são deturpados pela mídia em prol de alguns clubes. E pra quê? Quem ganha com isso? Em nome de enriquecer um grupo jogamos nosso melhor produto na lixeira.