Chile encara a Argentina na próxima rodada da Copa América
Os torcedores do Flamengo estão bem atentos aos jogos da Copa América, principalmente nas partidas de Chile e Uruguai. Nesta sexta-feira (21), a equipe de Erick Pulgar estreou na competição contra o Peru e ficou no empate por 0 a 0, nos Estados Unidos. O time do volante do Fla se complicou logo na estreia, afinal, pegará a Argentina na próxima rodada.
A equipe de Erick Pulgar está no Grupo A, ao lado da Argentina, Canadá e Peru. Atual campeão do mundo, o time de Messi venceu os canadenses na estreia, por 2 a 0. Portanto, caso o Chile não supere os argentinos, deverá entrar na última rodada contra os canadenses fora da zona de classificação para o mata-mata. É importante ressaltar que apenas os dois primeiros colocados avançam de fase.
ERICK PULGAR JOGA 90 MINUTOS
Titular, Erick Pulgar jogou os 90 minutos. Porém, correu o risco de ser expulso logo no primeiro tempo. Aos 22’, o volante do Flamengo deu uma entrada dura, solando o tornozelo do adversário. Os jogadores do Peru reclamaram muito, mas o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio aplicou apenas o cartão amarelo.
Uma curiosidade: dois ex-Flamengo participaram do jogo. O lateral direito Maurício Isla, campeão brasileiro pelo Mengão em 2020, foi titular do Chile. Já no Peru, o centroavante Paolo Guererro entrou no segundo tempo. O camisa 9 está com 40 anos.
PRÓXIMO JOGO
Precisando a todo custo pontuar, o Chile enfrenta a Argentina na terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Uma derrota, combinada com uma vitória do Peru contra o Canadá, deixará o time de Erick Pulgar bem próximo da eliminação na primeira fase.
VOLTA MAIS CEDO?
Caso o Chile não consiga avançar às quartas de final, Erick Pulgar ficará livre para voltar ao Flamengo no início de julho. Afinal, o terceiro jogo, contra o Canadá, está marcado para o 29 de junho. Portanto, uma eliminação precoce pode deixar o volante à disposição de Tite para o duelo do dia 03 de julho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.