Gabigol pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir desta segunda-feira (01)
Flamengo e Gabigol estão longe de um acordo pela renovação de contrato. Enquanto as conversas acontecem, o atacante enfrenta dificuldade para ganhar sequência. O jogador de 27 fez apenas um jogo completo pelo Rubro-Negro neste ano.
A única vez que Gabigol ficou em campo durante os 90 minutos foi em 31 de janeiro, na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, pelo Cariocão. O atacante, inclusive, marcou o segundo gol do Rubro-Negro na partida disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Desde o último jogo completo com Gabigol em campo, o Flamengo fez 31 partidas. Entre lesão na coxa e suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante disputou 14 duelos, sendo titular em apenas um confronto no período, com mais dois gols no total.
Gabigol disputou 16 dos 35 jogos dos Flamengo no ano e marcou três gols. Sem espaço no time de Tite, o atacante enfrenta dificuldades para renovar contrato. Vale lembrar que o jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro, mas pode assinar pré-acordo com outra equipe a partir desta segunda-feira (01).
ATRITO ENTRE ESTAFE DE GABIGOL E DIRETORIA DO FLAMENGO
Empresário de Gabigol, Junior Pedroso havia encaminhado acordo por renovação em conversas com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel. Entretanto, quando o tema chegou à presidência, Rodolfo Landim discordou dos termos.
A negociação ganhou novos ares, mais próxima da separação que da renovação. Isso porque, o Flamengo ofereceu mais um ano de contrato. Porém, Gabigol desejava um tempo maior para um novo vínculo e recusou a oferta rubro-negra. Dessa forma, o atleta começará a ouvir outros clubes a partir desta segunda-feira (01) e tem futuro incerto.