Departamento de futebol do Flamengo cortou Gabigol do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (30)
Os bastidores do Flamengo foram movimentos nos últimos dias. Isso porque, o clube cortou Gabigol da lista de relacionados para o jogo contra o Cruzeiro. Com isso, Carlinhos se torna o reserva imediato de Pedro na partida deste domingo (30).
Antes de mais nada, vale lembrar que a decisão de cortar Gabigol do jogo contra o Cruzeiro foi tomada pelo departamento de futebol do Flamengo. Isso porque, o clube e o atacante vivem impasse por renovação de contrato, que vai até dezembro deste ano.
Dessa forma, sem Gabigol sequer no banco, Carlinhos assume o papel de reserva imediato de Pedro em jogo contra o Cruzeiro. Até agora, o ex-atacante do Nova Iguaçu só teve três oportunidades na equipe comandada por Tite.
Brigando por posição inicialmente com Gabigol e Pedro, Carlinhos atuou em três jogos do Brasileirão. Primeiro, contra o Atlético-GO, na primeira rodada. Depois, diante do Palmeiras, quando foi titular pela única vez. Por fim, o jogador entrou na derrota do Flamengo para o Juventude, na última quarta-feira (26).
A GOTA D’ÁGUA PARA GABIGOL
A relação entre o Flamengo e Gabigol, que já estava estremecida desde que o atacante apareceu vestindo a camisa do Corinthians, piorou nos últimos dias devido as declarações do empresário Junior Pedroso, que agencia o jogador.
As falas do empresário de Gabigol incomodaram o Flamengo, visto que o agente do atacante revelou ao SporTV que retomará contatos de clubes interessados no atleta. Dessa forma, o departamento de futebol do Rubro-Negro decidiu afastar o camisa 99 da partida contra o Cruzeiro, neste domingo (30).
Vale resaltar que Gabigol recusou a proposta de renovação com o Flamengo. A negativa aconteceu devido ao tempo de contrato oferecido pelo Mais Querido. A proposta do Fla envolvia aumento salarial de 50%, porém, apenas mais uma temporada de vínculo, que não agradou ao atleta e seu staff.
CONTRATO NA RETA FINAL
Com vínculo para acabar em dezembro deste ano, Gabigol pode assinar pré-contrato com qualquer outro time a partir desta segunda-feira (01). Entretanto, o Flamengo só aceita rescindir o vínculo atual com o atleta de forma imediata se houver uma compensação. Sendo assim, o Rubro-Negro aceita ouvir propostas financeiras ou que envolvam outro jogador na transação pelo atacante.