Com Gerson e Fabrício Bruno no sacrifício, vitória do Fla é tratada como superação em vestiário

Compartilhe

Tite não pôde contar com sete jogadores para enfrentar o Grêmio


O Flamengo fez 2 a 1 no Grêmio e reassumiu a liderança do Brasileirão na última quinta-feira (13). A vitória, inclusive, contou com um detalhe nos bastidores: Gerson e Fabrício Bruno jogaram ‘no sacrifício’, dando tom de superação no vestiário.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gerson estava com muitas dores no joelho antes do jogo. Como não conseguiu sanar o problema até a bola rolar, o volante ficou em campo com o local da perna inchado. Já o zagueiro vinha com problema há mais tempo.

Fabrício Bruno enfrentou dores no tornozelo durante a preparação para jogo contra o Grêmio. Sendo assim, o zagueiro do Flamengo até perdeu alguns treinos em meio à Data FIFA, mas se colocou à disposição de Tite na quinta-feira (13). Dessa forma, o camisa 15 também atuou ‘no sacrifício’, assim como Gerson.

SUPERAÇÃO TOMA CONTA DO VESTIÁRIO

Justamente por conta de Gerson e Fabrício Bruno terem jogado ‘na marra’, o elenco adotou a superação como tema do discurso pós-jogo. Isso porque, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Flamengo exaltaram o poder do grupo rubro-negro para conseguir um bom resultado em meio aos sete desfalques. Vale lembrar que Tite não pôde contar com os convocados Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar e os lesionados Allan e Ayrton Lucas.

Com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, o Flamengo reassumiu a liderança ao chegar aos 17 pontos. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo (16). Dessa forma, o Mais Querido encara o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão.

Ver comentários

  • Isso por conta da indecência da CBFalcatrua, insistindo em não paralisar o campeonato durante a Copa América.
    A propósito, o time preferido daquele meretrício só teve 2 gringos convocados por suas seleções. A diretoria tacanha e bairrista daquilo lá deve estar satisfeita...o timinho deles acaba tendo uma chance de encostar, mas não contavam com um Lorran inspirado e, pasmem, um Flamengo aguerrido e com vontade de jogar e ganhar seus jogos.
    Esperem muitas surpresas das arbitragens, daqui pra frente. Porque não bola não vai ter pra ninguém.

  • Eo campo de batalha,só interessa a vitoria e vençer vençer e vençer Sergio Guedes Mengao eu venço,Mengao vençe

Notícias recentes

  • Brasileirão
  • Destaque
  • Notícias

Samuel Lino fora e Arrascaeta titular: veja provável escalação do Flamengo x Bragantino

Flamengo tem desfalques importantes para jogo contra o Bragantino O Flamengo encara o Bragantino às…

20/09/2026
  • Destaque

Grêmio x Palmeiras ao vivo: veja escalações e detalhes de jogo que pode ‘ajudar’ o Flamengo

Flamengo fica de olho em jogo do Palmeiras, antes de ir a campo Grêmio e…

20/09/2026
  • Manchetes

Zico dá forte declaração sobre crítica dos jogadores do Flamengo ao gramado do Maracanã

O que disse Zico sobre o gramado do Maracanã?   O estado do gramado do…

20/09/2026
  • Manchetes

Os desfalques e os pendurados de Flamengo e Bragantino para jogo do Brasileirão

Veja os desfalques e pendurados de Flamengo e Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão Flamengo…

20/09/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

Veja as principais informações sobre o jogo entre Flamengo e Bragantino, pelo Brasileirão O Flamengo…

20/09/2026
  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026