O Flamengo fez 2 a 1 no Grêmio e reassumiu a liderança do Brasileirão na última quinta-feira (13). A vitória, inclusive, contou com um detalhe nos bastidores: Gerson e Fabrício Bruno jogaram ‘no sacrifício’, dando tom de superação no vestiário.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gerson estava com muitas dores no joelho antes do jogo. Como não conseguiu sanar o problema até a bola rolar, o volante ficou em campo com o local da perna inchado. Já o zagueiro vinha com problema há mais tempo.
Fabrício Bruno enfrentou dores no tornozelo durante a preparação para jogo contra o Grêmio. Sendo assim, o zagueiro do Flamengo até perdeu alguns treinos em meio à Data FIFA, mas se colocou à disposição de Tite na quinta-feira (13). Dessa forma, o camisa 15 também atuou ‘no sacrifício’, assim como Gerson.
Justamente por conta de Gerson e Fabrício Bruno terem jogado ‘na marra’, o elenco adotou a superação como tema do discurso pós-jogo. Isso porque, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Flamengo exaltaram o poder do grupo rubro-negro para conseguir um bom resultado em meio aos sete desfalques. Vale lembrar que Tite não pôde contar com os convocados Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar e os lesionados Allan e Ayrton Lucas.
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, o Flamengo reassumiu a liderança ao chegar aos 17 pontos. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo (16). Dessa forma, o Mais Querido encara o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão.
Ver comentários
Isso por conta da indecência da CBFalcatrua, insistindo em não paralisar o campeonato durante a Copa América.
A propósito, o time preferido daquele meretrício só teve 2 gringos convocados por suas seleções. A diretoria tacanha e bairrista daquilo lá deve estar satisfeita...o timinho deles acaba tendo uma chance de encostar, mas não contavam com um Lorran inspirado e, pasmem, um Flamengo aguerrido e com vontade de jogar e ganhar seus jogos.
Esperem muitas surpresas das arbitragens, daqui pra frente. Porque não bola não vai ter pra ninguém.
Eo campo de batalha,só interessa a vitoria e vençer vençer e vençer Sergio Guedes Mengao eu venço,Mengao vençe
Çençaçional! É iço aí! Vamo neça!