Chile x Paraguai acontece às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (11)
Chile e Paraguai se enfrentam em amistoso preparatório para a Copa América, nesta terça-feira (11), a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. Volante do Flamengo, Erick Pulgar é cotado para iniciar o jogo entre os titulares.
A partida contará com exibição do Star+, plataforma de streaming. Além disso, o Coluna do Fla, por meio das redes sociais, deixará o torcedor rubro-negro informado sobre todos os detalhes da partida que deve contar com o volante rubro-negro em campo.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Chile e Paraguai se enfrentaram em um total de 67 partidas. O retrospecto apresenta uma pequena vantagem para os chilenos, que venceram 30 vezes, com oito empates e 29 vitórias da Seleção Paraguaia.
PROVAVEIS ESCALAÇÕES
CHILE
Bryan Cortés; Matías Catalán, Gary Medel, Guillermo Maripán, Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Rodrigo Echeverría, Diego Valdés; Víctor Dávila, Felipe Méndez, Alexis Sánchez e Ben Brereton.
Técnico: Ricardo Gareca
PARAGUAI
Carlos Coronel; Iván Ramírez, Gustavo Gómez, Omar Alderete, Junior Alonso; Miguel Almirón, Andrés Cubas, Mathías Villasanti, Ramón Sosa; Julio Enciso e Adam Bareiro.
Técnico: Carlos Coronel.
COMPROMISSOS NA COPA AMÉRICA
Após o amistoso contra o Paraguai, o Chile só volta a entrar em campo em 21 de junho (sexta-feira), na estreia na Copa América, contra o Peru. Em seguida, encara a Argentina, no dia 25 (terça), na segunda rodada do torneio de seleções. Por fim, enfrenta o Canadá, em 29 do mesmo mês (sábado), pela terceira jornada.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Por conta da Copa América, que acontece entre junho e julho, o Flamengo ficará até nove rodadas sem contar com titulares no Campeonato Brasileiro. Isso porque, além de Erick Pulgar, os uruguaios Arrascaeta, Guillermo Varela, Nicolás de la Cruz e Matías Vinã também foram convocados.
Ou seja, Caso Uruguai ou Chile avancem até a semifinal da Copa América (a final é dia 14 de julho e a disputa de terceiro lugar no dia 13), o Flamengo poderá ter desfalques contra: Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã).