Sorteio recolou Flamengo e Bolívar (BOL) cara a cara
Flamengo e Bolívar (BOL) voltam a se enfrentar pela Libertadores, mas agora nas oitavas de final. Por ter avançado como segundo colocado do Grupo E, o Rubro-Negro faz o jogo de volta em La Paz. Sendo assim, o comentarista Tulio Rodrigues, do Coluna do Fla, foi sincero ao dizer que o time de Tite tem o dever de fazer um bom placar no Maracanã, no duelo de ida.
— Flamengo tem a obrigação de fazer um bom resultado no Maracanã. O jogo de volta é lá (em La Paz). No Rio de Janeiro, eles vão vir fechadinhos, (derrota de) 1 a 0, aqui, para eles vai ser lucro, porque eles vão decidir lá. E isso coloca em xeque o planejamento da diretoria Flamengo, que desdenhou da altitude e da falta de qualidade dos adversários na primeira fase. Não gostei do sorteio — disparou Tulio, durante sorteio da Libertadores no Coluna do Fla.
ASSISTA AO TRECHO
Tulio citou o planejamento da diretoria e da comissão técnica de Tite para o jogo em La Paz. Isso porque, para o comentarista, o Flamengo errou em abril ao não mandar cinco jogadores para a partida da terceira rodada da fase de grupos. Vale lembrar que o treinador preservou Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro, deixando o quinteto no Rio de Janeiro. No fim das contas, o Rubro-Negro perdeu de 2 a 1 para o Bolívar.
Como o time boliviano passou como primeiro da chave, o primeiro duelo acontece no Maracanã, na semana do dia 14 de agosto. Na semana seguinte, do dia 21, Flamengo e Bolívar decidem a vida no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Vale lembrar que não há critério de gol qualificado fora de casa.
O Coluna do Fla transmite os dois jogos do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, tanto no Rio de Janeiro quanto direto de La Paz. Sendo assim, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues.