Flamengo avançou às oitavas de final da Libertadores após vencer o Millonarios (COL) por 3 a 0
O Flamengo superou o Millonarios (COL) por 3 a 0, na última terça-feira (28), no Maracanã. A vitória maiúscula classificou o Mengão para as oitavas de final da Libertadores e, além disso, empolgou a Nação. No entanto, não foram apenas os rubro-negros que repararam na atuação. Após a partida, torcedores de possíveis adversários do time carioca na competição continental rasgaram elogios a equipe comandada por Tite.
VEJA REAÇÕES:
Qué equipazo tiene Flamengo, 11 estrellas en el campo y otras 11 estrellas en el banquillo, cómo podemos competir con eso? Es el mejor equipo que he visto aquí en América.
— facundo (@facundoookk) May 29, 2024
Flamengo tiene un equipazo
— Braigan (@Brairp912) May 29, 2024
Flamengo es un equipazo. Matías Viña es el suplente de Ayrton Lucas.
— Gonzalo Garcia (@Gonzo_CARP) May 29, 2024
Que delanterazo es Pedro. Que equipazo es ese flamengo. Pobrecito al primero que le toque.
— Juan Diego (@JuanDGC10) May 29, 2024
“Que grande time o Flamengo tem, 11 estrelas em campo e mais 11 estrelas no banco, como podemos competir com isso? É o melhor time que já vi aqui na América”, questionou um torcedor do Junior Barranquilla (COL). Vale mencionar que a equipe colombiana finalizou a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar. Ou seja, é uma das possíveis adversárias do Mengão nas oitavas.
Além disso, um torcedor do River Plate (ARG), primeiro colocado do Grupo H da Libertadores, também demonstrou admiração pelo time comandado por Tite. O aficionado pela equipe de Buenos Aires, inclusive, se impressionou com o fato de Matías Viña ser reserva de Ayrton Lucas. Vale mencionar que o lateral esquerdo uruguaio é constantemente convocado pela Seleção do país de origem.
Por fim, um outro torcedor lamentou para o time que ‘esbarrar’ com a equipe rubro-negra e teceu elogios ao camisa 9 do Mengão. “Que atacante o Pedro é. Que grande time é esse Flamengo. Coitado do primeiro que enfrentá-lo”, escreveu.
FLAMENGO CLASIFICADO
Mesmo deixando a classificação para a última rodada, o Flamengo carimbou vaga às oitavas após duas vitórias com autoridade. Além de golear o Bolívar (BOL) por 4 a 0, o Mengão venceu o Millonarios por 3 a 0. Com o resultado positivo da última terça-feira (28), inclusive, o Rubro-Negro chegou a 100 triunfos na história da competição continental.
Sendo assim, com três vitórias, duas derrotas e um empate, o Flamengo somou dez pontos no Grupo E da Libertadores. Dessa forma, finalizou a fase de grupos em segundo, atrás do Bolívar (BOL), que terminou com 13 na pontuação. Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio do mata-mata, que irá acontecer na segunda-feira (03), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), na cidade de Luque, no Paraguai.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Após avançar às oitavas da Libertadores, o Flamengo, agora, volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, no domingo (02), o Mengão encara o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando de campo do rival carioca.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens.
Deve-se muito a Conmenbol que deixa ainda clubes se valer de altitude para se sagrar vencedores. Isso é um absurdo!
Concordo plenamente. É uma pouca vergonha deixar times medíocres se valerem desse artifício para passarem de fase,
Sou Flamenguista, mas se for criar critérios, o Flamengo não poderia ter um time tão superior por questão financeiras, deveria haver fair play financeiro, os times de regiões frias não deviam enfrentar times de regiões muito quentes e blábláblá…. a altitude existe desde sempre, vários brasileiros foram campeões enfrentando altitude, então não vale como desculpa.
Ronaldo Novais, o Fair play financeiro não é para times ricos é usado quando times ultrapassam seus limites financeiros.
É complicado para o Flamengo, mas se o time é de La Paz, que fica no alto da montanha e sempre joga lá, vai jogar no mar só para agradar brasileiros?? Aí já é demais. É lógico que a altitude influencia, assim como torcida influencia, gramado sintético influencia, gramado esburacado de propósito influencia, gandulas que somem com a bola e provocam adversários influencia… Enfim, são muito fatores, e acho que tirar um clube de sua casa e colocar para jogar longe de sua torcida vai influenciar muito mais do que a própria altitude.
Acho que se os clubes da altitude passasse pelo mesmo problema quando viesse jogar aqui tudo bem.Mais isso não acontece, é desigual a competição.
Comparar poder financeiro com altitude é um disparate, porquê adquiri equilíbrio financeiro quem é competente, altitude é diferente, é fator climático extremo, igual a um time europeu jogar no verão do RJ, em Bangú!!!
Se assustaram com o Flamengo jogando 30% do que sabe.
Continua sendo a melhor equipe das Américas no papel, com titulares e suplentes acima da média, mas o time não apresenta em campo a mesma qualificação que mostra na lista de jogadores. Basta ver a realidade: segundo do grupo e ameaçado de cair nas próxima fase por conta de um esquema tático deficiente e sem objetividade. O melhor das Américas versão Tite não passa de arame liso.
Acho que o problema maior, mais até do que a altitude, foi ficar poupando jogador no começo da libertadores. Foi isso que tirou nossos pontos.
Concordo com o Leandro Martins. Parece que o time do Flamengo só faz o que o Tite pede. Como ele só joga na retranca esperando o adversário atacar, quando pega um time fraco, o jogo fica horrível. Os dois times esperam um ou o outro atacar. Porque não joga sempre como jogou contra o Bolívar? Mata logo o jogo, porra.
O Flamengo tem uma baita equipe desde 2019, no entando ganhou apenas duas Libertadores nesse período … ou seja, para se ter uma grande equipe também tem que ter um grande técnico, e não foi isso que aconteceu no Clube. Técnicos medíocres comandaram uma equipe de primeira e não conseguiram desenvolvê-la. Não fosse por isso já seriam ao menos umas quatro Libertadores nesses 5 anos.
E não tem adversários não? Só existe o Flamengo e seu treinador nessa sua libertadores? Já ouviu falar em Palmeiras de Abel?
É como uma Ferrari na mão de um Rubinho Barrichello. Não tira tudo que o carro pode render! Ou seja, os técnicos não conseguem fazer o timer render o máximo em todos os jogos.
E aos pouquinhos, vão esmerilhando essa linda Ferrari!
Em parte, tem razão. A grande culpada é essa gestão, por não segurar o JJ (deveria estabelecer multa rescisória, o que não fez) e o Dorival (que não teve a renovação por causa de picuinhas políticas). Se não fosse por estes dois técnicos, a situação seria bem pior.
Por outro lado, três finais e duas Libertadores em 5 anos também não é uma marca ruim.