Flamengo também foi enquadrado em infração comercial
A Conmebol decidiu punir o Flamengo nesta terça-feira (04). Após denunciar o clube pela detonação de 34 bombas contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, a entidade multou o Rubro-Negro em 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil).
Todas as bombas estouradas e detectadas pela Conmebol estavam no Setor Norte do Maracanã, no jogo entre Flamengo e Bolívar, em 15 de maio. Na ocasião, a partida aconteceu pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Dessa forma, na publicação oficial, a entidade diz que as detonações foram realizadas pela torcida rubro-negra antes e durante o embate.
VEJA PUBLICAÇÃO DA CONMEBOL
“Antes do início do protocolo de saída das delegações para o campo de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe local localizados no setor da galeria norte do estádio ativaram 5 bombas sonoras. Isto se repetiu no protocolo de saída com 4 ativações dos mesmos elementos, bem como nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo um total de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor galeria norte do estádio”.
RESCIDÊNCIA DO FLAMENGO
Organizadora da Libertadores, a Conmebol também enquadrou o Flamengo como rescindente nas advertências sobre uso de bombas em estádios. Sendo assim, o clube corre risco de sofrer uma punição maior caso a torcedores rubro-negros voltem a fazer detonações nas arquibancadas do Maracanã.
“Durante o protocolo da partida, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada superior Norte acenderam um sinalizador. Aos 7 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados nas arquibancadas Norte e Sul ativaram uma bomba de estrondo, respectivamente. Aos 27 minutos de jogo, a torcida do Flamengolocalizada na arquibancada Sul acionou uma bomba de estrondo.”
“Aos 45+3 minutos de jogo, a torcida do Flamengo localizada na arquibancada Norte acionou uma bomba de estrondo. Aos 90+1 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada superior Norte acenderam sinalizadores. Aos 90+3 de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada Sul ativaram uma bomba de estrondo e jogaram-na no vomitório (denominação para locais de chegada e saída do público).”
ADVERTÊNCIA NO ÂMBITO COMERCIAL
O Flamengo também recebeu advertência por ter usado uma faixa em alusão ao programa de sócio-torcedor. Portanto, a entidade diz que o clube praticou ação comercial classificada como “marketing de emboscada”.
Essa Conmebol é uma caçadora de grana! Qualquer coisinha é motivo para tirar dinheiro de alguém. Eu só quero saber se isso acontece somente com o FLAMENGO!
No meu modo de ver isso se dá pois a grande maioria dos torcedores que estão no estádio na hora em que isto ocorre não toma uma atitude já que a própria PM só atua se a coisa tomar um proporção maior. Em Países Europeus eu divido qualquer torcedor fazer isso e não ser punido primeiramente pela a própria torcida LOCAL por PREJUDICAR a equipe da casa.
Punição por racismo?
Acho que essa Conmebol faz de tudo pra tirar grana do Flamengo essa é a verdade, se tiver um torcedor do Flamengo que der um peido no Maracanã o Mengão será multado, já olhei que outras torcidas de outros times acender sinalizadores tocar bomba é ninguem foi punido somente o Flamengo
Bem feito, espero que esses caras tenham um pouco de educação…
RESCIDÊNCIA, rescindente – esse estagiário aí matou as aulas de português, tadinho…