David Luiz garantiu a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no Maracanã
A liderança do Campeonato Brasileiro é do Flamengo! Na noite desta quinta-feira (20), o Mengão venceu por 2 a 1 o Bahia e, com isso, assumiu a ponta da competição, com 21 pontos. Autor do segundo gol do Rubro-Negro, David Luiz marcou nos minutos finais, levando a Nação à loucura.
O jogo estava empatado até os 48 minutos do segundo tempo, porém o Flamengo tratou de passar à frente do placar. Em cobrança de falta de Gerson, o camisa 8 colocou a bola na cabeça de David Luiz. O goleiro Marcos Felipe até tocou nela, no entanto, não foi suficiente. 2 a 1 para o Mengão!
DAVID LUIZ MOREIRA MARINHO – O HERÓI DO JOGO! ⭐ pic.twitter.com/84QCAZc85N
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 21, 2024
SEGUNDO JOGO SEGUIDO MARCANDO NO FINAL DO JOGO
Importante frisar que essa não é a primeira vez no Brasileirão em que o Flamengo marca nos últimos minutos. No último domingo (16), Evertton Araújo foi o autor do gol do Mengão na Ligga Arena, aos 52′ do segundo tempo.
FLAMENGO É LÍDER DO BRASILEIRÃO
Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo ‘pegou o elevador’ e assumiu a ponta do Brasileirão. Desse modo, o Mengão é o líder do torneio, com 21 pontos. Além disso, o Rubro-Negro soma oito jogos de invencibilidade na temporada.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Após o jogo contra o Bahia, o Flamengo já vira a chave e foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (23), o Mengão encara o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o clássico entre Flamengo e Fluminense.
Fazia tempo que não acontecia uma vitória com esse sabor. Que maravilha! Um premio a um conjunto de jogadores que nunca deixou de acreditar. Lutaram até o final e a recompensa veio. A maior virtude do time tem sido a ATITUDE. Como é bom ver o Flamengo jogando como Flamengo. Agora temos um novo direcionamento, a renovação varreu a apatia crônica do passado. Era o que o que a torcida reclamava antes, porque com um elenco qualificado como o nosso, faltava o compromisso coletivo de querer, de competir, de afastar a indolência. Quando se une qualidade com dedicação o resultado é esse, vitória. Parabéns ao grupo e a comissão técnica, a transfusão está dando certo.
Cadê os B****** que adoravam criticar o Tite? Ninguém comenta a P*** gestão de elenco que esse cara faz?