Notícias

David Luiz se emociona e vai às lágrimas com título de Rodinei na Europa

Compartilhe

Rodinei foi campeão da Conference League na última quarta-feira (29)


A tarde de domingo (02) foi muito especial para David Luiz. Autor de um golaço na vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, o zagueiro vibrou bastante com a colaboração no passeio rubro-negro no Maracanã. Após o clássico válido pelo Brasileirão, o defensor também se emocionou, mas foi ao falar sobre a conquista de Rodinei, um amigo que o futebol lhe deu.

No Flamengo desde meados de 2021, David Luiz assumiu no ano seguinte uma função primordial de liderança dentro do elenco rubro-negro. Tal postura de ‘capitão sem faixa’ fez com que o zagueiro se aproximasse de vários atletas, inclusive, de Rodinei. Nesse ínterim, o defensor propôs ao lateral direito uma rotina de trabalho mais regrada. Mudança que passou a trazer resultados dentro de campo ao jogador que, hoje no Olympiacos (GRE), conquistou o primeiro título na Europa.

— Rodi é um amigo, uma pessoa que pude entender e ver quem era o Rodinei, não só o jogador e sim a pessoa. Quando cheguei no Flamengo vi um cara de potencial incrível e que era órfão de tudo, não só de apoio futebolístico, mas de como conduzir a vida dele em si. Todos vocês sabem que nós, como adultos maduros, conseguimos enxergar nele uma alegria plena e uma pessoa totalmente pura. A única coisa que falei para ele foi: Rodi, com o potencial que você tem, você pode viver coisa que nem imagina -, disse David Luiz às lagrimas, na zona mista após o clássico contra o Vasco.

— Daquele dia fomos criando um laço de amizade e fui cobrando mais disciplina de chegamos primeiro. Eu chegava todo dia antes que ele (risos) e vi que ele criou esse traço de disciplina. E aí eu comecei a atrasar cinco minutos para ele chegar primeiro e sentir que estava apto para começar o dia de maneira diferente. Ele começou a entender e gostar. Pude ajudá-lo de alguma forma para viver um sonho que ele tinha. Para mim, sem dúvida nenhuma, ele conseguindo título europeu foi mais emocionante do que quando eu ganhei -, completou.

VEJA VÍDEO:

RODINEI CAMPEÃO

Rodinei participou de nove jogos na campanha do título da Conference League pelo Olympiacos, somando uma assistência nesse período. Além disso, na grande final, o ex-Flamengo teve colaboração importante. Isso porque, foram sete ações defensivas, sete duelos vencidos e quatro lançamentos corretos.

DO FLAMENGO AO OLYMPIACOS

Depois de seis anos no Flamengo – com um ano fora por empréstimo ao Internacional -, Rodinei deixou o clube rubro-negro com destino ao Olympiacos no início de 2023. Desde então, o lateral direito vive o auge da carreira na Europa, sendo titular absoluto na equipe comandada pelo técnico José Luis Mendilibar.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Olho na rodada: saiba onde assistir ao jogo do Palmeiras hoje; Flamengo quer diminuir diferença para o topo do Brasileirão

Jogo entre Palmeiras e Coritiba acontece no Estádio Couto Pereira O Flamengo entra em campo…

22/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Boto sobre a não ida de Arrascaeta, do Flamengo, para a Europa

Boto coloca Flamengo acima de Crystal Palace (ING) ao explicar não ida de Arrascaeta para…

22/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Chapecoense vai passar na Globo?

Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Enfim, a espera chega ao fim! O Flamengo…

22/07/2026
  • Notícias

Flamengo tem 5 desfalques e 3 pendurados para jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão

Partida válida pela 19ª rodada acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Condá O Flamengo vive…

22/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo; veja o motivo

Qual é o motivo da ausência do atacante Italo em jogo do Flamengo x Chapecoense?…

22/07/2026
  • Destaque

O retrospecto do Flamengo em jogos pós-Copa do Mundo

Flamengo retorna ao calendário oficial nesta quarta-feira (22) O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira…

22/07/2026