A tarde de domingo (02) foi muito especial para David Luiz. Autor de um golaço na vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, o zagueiro vibrou bastante com a colaboração no passeio rubro-negro no Maracanã. Após o clássico válido pelo Brasileirão, o defensor também se emocionou, mas foi ao falar sobre a conquista de Rodinei, um amigo que o futebol lhe deu.
No Flamengo desde meados de 2021, David Luiz assumiu no ano seguinte uma função primordial de liderança dentro do elenco rubro-negro. Tal postura de ‘capitão sem faixa’ fez com que o zagueiro se aproximasse de vários atletas, inclusive, de Rodinei. Nesse ínterim, o defensor propôs ao lateral direito uma rotina de trabalho mais regrada. Mudança que passou a trazer resultados dentro de campo ao jogador que, hoje no Olympiacos (GRE), conquistou o primeiro título na Europa.
— Rodi é um amigo, uma pessoa que pude entender e ver quem era o Rodinei, não só o jogador e sim a pessoa. Quando cheguei no Flamengo vi um cara de potencial incrível e que era órfão de tudo, não só de apoio futebolístico, mas de como conduzir a vida dele em si. Todos vocês sabem que nós, como adultos maduros, conseguimos enxergar nele uma alegria plena e uma pessoa totalmente pura. A única coisa que falei para ele foi: Rodi, com o potencial que você tem, você pode viver coisa que nem imagina -, disse David Luiz às lagrimas, na zona mista após o clássico contra o Vasco.
— Daquele dia fomos criando um laço de amizade e fui cobrando mais disciplina de chegamos primeiro. Eu chegava todo dia antes que ele (risos) e vi que ele criou esse traço de disciplina. E aí eu comecei a atrasar cinco minutos para ele chegar primeiro e sentir que estava apto para começar o dia de maneira diferente. Ele começou a entender e gostar. Pude ajudá-lo de alguma forma para viver um sonho que ele tinha. Para mim, sem dúvida nenhuma, ele conseguindo título europeu foi mais emocionante do que quando eu ganhei -, completou.
Rodinei participou de nove jogos na campanha do título da Conference League pelo Olympiacos, somando uma assistência nesse período. Além disso, na grande final, o ex-Flamengo teve colaboração importante. Isso porque, foram sete ações defensivas, sete duelos vencidos e quatro lançamentos corretos.
Depois de seis anos no Flamengo – com um ano fora por empréstimo ao Internacional -, Rodinei deixou o clube rubro-negro com destino ao Olympiacos no início de 2023. Desde então, o lateral direito vive o auge da carreira na Europa, sendo titular absoluto na equipe comandada pelo técnico José Luis Mendilibar.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Parabens menino Rodi, resenha pura...