Notícia ruim para o Flamengo! O Uruguai goleou a Bolívia, por 5 a 0, e colocou ‘um pé e meio’ nas quartas de final da Copa América. Na partida realizada nesta quinta-feira (27), De La Cruz e Viña foram titulares. O meia, inclusive, participou do primeiro gol da partida, marcado por Facundo Pellistri, alvo antigo do Mengão. Além disso, o craque do Mengão deu assistência no terceiro. Arrascaeta, que entrou na reta final, também deu passe para bola na rede.
1o Uruguai – 6 pontos e saldo 7
2o Estados Unidos – 3 pontos e saldo 1
3o Panamá – 3 pontos e saldo -1
4o Bolívia – 0 ponto e saldo -7
Portanto, para o Uruguai ficar fora das quartas de final da Copa América, a Celeste teria que perder para os Estados Unidos na última rodada. Além disso, o Panamá tem de superar a Bolívia. Caso isso aconteça, o Grupo C terá um tríplice empate, com a decisão indo para o saldo de gols. A terceira e última rodada acontece na segunda-feira (01), com ambos os duelos acontecendo às 22h (horário de Brasília).
O Uruguai começou a partida de forma intensa, com muita pressão em cima do Bolívia. Assim sendo, o gol não demorou a acontecer. Aos oito minutos, De La Cruz bateu falta na área, Ronald Araújo escorou de cabeça e Facundo Pellistri empurrou para as redes com o gol vazio. O jogador do Manchester United (ING) tem tido o nome ventilado no noticiário do Rubro-Negro nos últimos meses.
Já o segundo gol foi marcado por Darwin Nuñez, aos 21 minutos do primeiro tempo. No terceiro, Nicolás de la Cruz achou passe magnífico para Maximiliano Araújo anotar, aos 32’ da etapa complementar. Por fim, Federico Valverde anotou o quarto, aos 38’. Ainda deu tempo do quinto, com participação de Arrascaeta. O craque entrou aos 42’ e, no primeiro toque na bola, bateu falta na cabeça de Rodrigo Betancur, que fechou o marcador.
Viña jogou 83 minutos. Já De La Cruz saiu jogo depois, aos 42’ do segundo tempo, dando lugar a Arrascaeta. Guillermo Varela, assim como aconteceu na estreia, não foi acionado. Com a vaga praticamente garantida, existe a expectativa que o lateral jogue diante dos Estados Unidos.
Além de servir para o torcedor do Flamengo acompanhar como estão os próprios jogadores na Copa América, a partida entre Uruguai x Bolívia foi uma prévia do que o Rubro-Negro pode encontrar na Libertadores. Afinal nove atletas da equipe derrotada são do Bolívar (BOL), que enfrentará o Rubro-Negro nos dias 15 e 22 de agosto.
Contra o Uruguai, Yomar Rocha, José Sagredo, Ramiro Vaca e Carmelo Algarañaz, do Bolívar, foram titulares. Além disso, Lucas Chávez entrou no segundo tempo, para atuar nos minutos finais. De acordo com o Sofascore, o melhor boliviano em campo foi o meia Vaca, com nota 6.6.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…