Atual técnico do Flamengo, Tite nasceu em Caxias do Sul, local da partida contra o Juventude
A partida entre Flamengo e Juventude nesta quarta-feira (26) estará cercada de simbolismo. Isso porque, além de marcar o retorno de Tite à terra natal Caxias do Sul, o treinador reencontrará o rival do time onde iniciou a carreira como jogador.
Gaúcho de Caxias do Sul, Tite começou a carreira como volante no Caxias em 1978, subindo para os profissionais em 1982 e atuando por 121 jogos. Na sequência, defendeu Portuguesa e Guarani. No entanto, uma série de lesões no joelho ao longo da trajetória como atleta, fizeram com que o profissional pendurasse as chuteiras prematuramente aos 28 anos, em 1989.
COMO TREINADOR
No fim da carreira de jogador, Tite já se destacava pela liderança no vestiário e discursos que cativavam os companheiros de equipe. Assim, logo após se aposentar dos gramados, não demorou para receber o convite da primeira equipe que assumiu como técnico: Guarany de Garibaldi.
No currículo, incluindo o Flamengo, o treinador soma passagens por 14 times. Dentre eles está o Caxias, onde conquistou um surpreendente Gauchão, superando Grêmio e Internacional, times que posteriormente também comandou.
REENCONTRO APÓS MAIS DE QUATRO DÉCADAS
Sendo assim, mais de quatro décadas após iniciar a trajetória como jogador em Caxias do Sul, Tite retorna à cidade como técnico do Flamengo. Agora, o treinador terá a missão de comandar o time carioca em busca de uma vitória que o manterá na primeira posição do Campeonato Brasileiro.
JUVENTUDE x FLAMENGO
O Flamengo encara o Juventude nesta quarta-feira (26), a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, em pay per view, mostra o duelo.