Gabigol afirmou que “querem estragar” a relação dele com os torcedores do Flamengo
Depois de algumas polêmicas extracampo, Gabigol segue na tentativa de selar a paz com os flamenguistas. No último domingo (02), o atacante foi às redes na goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, e, em seguida, afirmou que “querem estragar” a relação dele com os torcedores rubro-negros. No entanto, as palavras de Gabriel Barbosa não agradaram ao ex-jogador e comentarista Denílson.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, Denílson repreendeu a declaração de Gabigol durante entrevista pós jogo contra o Vasco. Segundo o ex-jogador e comentarista, o atacante do Flamengo está se isentando da responsabilidade dos seus próprios atos.
Ele deu a entender na entrevista que nós da imprensa causamos esse distanciamento da torcida com ele. É desvio de foco. Ele vestiu a camisa de um dos maiores rivais do Flamengo. Ele que criou esse distanciamento. Gabigol, a resposta tem que vir dentro do campo, não com microfone na mão. Não transfira para os meios de comunicação a responsabilidade do que você fez-, disse.
RELEMBRE FALA DE GABIGOL
— Eu estou muito bem. Depende do ponto de vista de quem enxerga as coisas. Não vou conseguir agradar todo mundo. Mas é só você ir para a parte boa, que os meus colegas me ajudam. A diretora me apoia. Sai muitas inverdades. Tenho que focar, dar tudo no treinamento. Eu vou dar o máximo. É claro que a maioria das vezes a gente foi muito feliz. Mas, acontece coisas ruins. Estou aqui para poder ajudar -, disse Gabigol.
— Usei várias camisas de time, mas nunca usei do Rio. Errei, foi uma coisa sem pensar, não teve nenhuma má intenção. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, que eu amo jogar aqui. Me identifico com o Flamengo. Amo o Flamengo, amo morar no Rio de Janeiro. Espero ficar aqui por muito tempo -, completou o atacante.
JULGAMENTO DE GABIGOL
Com contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2024, Gabigol ainda não tem permanência garantida no clube. Prestes a ser julgado em última instância pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês), por tentativa de fraude em exame antidoping, o camisa 99 viaja à Suíça nesta quarta-feira (05).
Desse modo, Gabigol pode ter a condenação validada ou suspensa pela CAS. Isso porque, caso o tribunal corrobore com o TJD-AD, o atacante voltará a ser suspenso do futebol até abril de 2025. Em contrapartida, se a decisão da entidade brasileira for invalidada, o centroavante tem as acusações excluídas e pode seguir com a carreira normalmente.