Diogo Lemos afirmou que o Flamengo não assinou nem um documento concordando com o calendário brasileiro feito pela CBF
Membro do conselho de futebol do Flamengo, Diogo Lemos desmentiu nesta sexta-feira (21) que o Flamengo tenha assinado documento a favor do calendário brasileiro de 2024. De acordo com o dirigente, o Mais Querido não concordou com os termos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O Flamengo jamais assinou qualquer documento concordando com este calendário que nos impuseram no momento. Inclusive, o clube formulou um pedido, com aderência de outros 12 clubes da série A (maioria), para que o campeonato fosse paralisado durante a Copa América, buscando soluções para que fosse mantida a isonomia esportiva da competição”, informou, através das redes sociais.
IDEIA QUE O FLAMENGO ENVIOU À CBF
No início da temporada, o Flamengo entrou com um pedido junto com outros 12 clubes à CBF. O Mais Querido pediu a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, visto que os desfalques poderiam prejudicar diversos clubes. No entanto, a entidade não entrou em acordo com as equipes e manteve o Brasileirão em disputa.
A ideia é que o Brasileirão fosse disputado somente após a Copa América, enquanto duelos da Copa do Brasil fossem jogados em meio à competição de seleções. Além disso, o torneio de pontos corridos também terminaria em meados de dezembro. A CBF não acatou, manteve o calendário inicial e, portanto, o Flamengo sofre com desfalques.
FLAMENGO BUSCA SE MANTER NA LIDERANÇA
Em meio aos desfalques, o Flamengo conseguiu alcançar a liderança do Brasileirão, com 21 pontos. A ideia do Mais Querido é se manter no topo, mas para isso precisa vencer o Fluminense neste domingo (23), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.