Notícias

Dorival divulga escalação com Vini Jr e mais 2 ex-Flamengo para jogo do Brasil contra os Estados Unidos

Compartilhe

Vini Jr, Lucas Paquetá e João Gomes são titulares do Brasil para jogo de logo mais


O Brasil entra em campo para o último amistoso antes da Copa América nesta quarta-feira (12). Às 20h (horário de Brasília), a pentacampeã mundial encara os Estados Unidos, no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida. O técnico Dorival Júnior definiu o time com três crias do Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr.

VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Dessa forma, o Brasil entra em campo com 10 titulares diferentes (exceto o goleiro Alisson) do time que venceu o México, por 3 a 2, no sábado (08). Na ocasião, Dorival optou por reservas. Ou seja, para o embate com os Estados Unidos, a pentacampeã terá Andreas Pereira no banco. O ex-Flamengo marcou um dos gols do triunfo do último fim de semana e entrou para a história. Em 110 anos de Seleção Brasileira, pela primeira vez um atleta não nascido no país balançou as redes no time verde e amarelo. O volante é da Bélgica.

DORIVAL NA SELEÇÃO

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022, Dorival Júnior vai para o quarto jogo com a Seleção Brasileira. Até o momento, o treinador ganhou da Inglaterra e do México e empatou com a Espanha. O embate com os Estados Unidos será o último antes da Copa América.

O Brasil estreia na competição no dia 24 de junho, em Inglewood, na Califórnia, diante da Costa Rica. A Seleção Canarinho está no Grupo D, que conta ainda com Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. A grande decisão está marcada para o dia 14 de julho.

FLAMENGO NA COPA AMÉRICA

Dessa forma, além dos crias do Flamengo, o Rubro-Negro terá cinco jogadores na Copa América. Afinal, no Chile, Erick Pulgar está confirmado na lista final e até foi titular no último amistoso, na terça (11), em vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai. Por fim, o quarteto uruguaio Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela também jogam o torneio.

Notícias recentes

  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026