Notícias

Elano detalha saída do Flamengo em 2014: “Pedi para rasgar meu contrato”

Compartilhe

Pelo Flamengo, foram apenas 15 jogos em 2014

Elano foi contratado pelo Flamengo em 2014, junto ao Grêmio, por empréstimo. O jogador, que tinha retornado ao Brasil quatro anos antes, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol no time rubro-negro. Nesta sexta-feira (07), o ex-meia revelou que pediu para deixar o Mais Querido por conta da frustração de não conseguir atuar em alto nível.

Eu fui embora com seis meses. Eu entendi que não estava entregando, o time também. Nós não iríamos conquistar nada. Libertadores, Brasileiro, poderíamos brigar, mas não ganhar. Eu chamei o presidente, que era o Bandeira de Mello, agradeci a ele e pedi para rasgar o meu contrato, que eu não queria receber um real e precisava ir embora. Ele disse que nunca viu isso na vida, mas eu falei que não conseguiria jogar futebol se não estivesse rendendo. Isso é meu — disse Elano, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (07).

Eu tinha um baita contrato. Quem não queria morar na Barra e jogar no Flamengo? Eu realizei esse sonho. Fiz gols no Maracanã com a seleção e com o Flamengo. Tenho um amor e respeito muito grande pelo clube. Quando você está em um clube, você tem uma instituição para cuidar; essa instituição é uma empresa e precisa ser cuidada em todos os quesitos — finalizou o ex-meia.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Elano chegou ao Flamengo em 2014, mas deixou o time rubro-negro no mesmo ano e com poucos jogos. Isso porque, o ex-meia atuou em apenas 15 partidas pelo Mais Querido. Nesse período, marcou três gols e concedeu uma assistência.

SAÍDA DO FLAMENGO

Logo depois de deixar o Flamengo, Elano foi negociado com o Chennaiyin, da Índia, onde atuou em 11 partidas e marcou oito gols. Depois, o atleta até retornou ao Santos, antes de voltar ao país indiano em 2016. Na sequência, o ex-meia encerrou a carreira em 2016.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo encara o Grêmio, em jogo entre ex-times de Elano, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José, Vitor Beloti e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026