Flamengo pode até empatar no jogo de volta para ficar com o título da Copa Rio Sub-17
Falta pouco, professor! Supercampeão como jogador, Filipe Luís está perto de ganhar o primeiro troféu como técnico. Neste sábado (08), o Flamengo, comandado pelo ex-lateral, venceu o Vasco na ida da final da Copa Rio Sub-17, realizada na Gávea. O Mais Querido levou a melhor por 2 a 1. Porém, até os 49 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro ganhava por 1 a 0. Ou seja, os instantes finais foram eletrizantes!
Agora, o Flamengo de Filipe Luís tenta carimbar o título no próximo sábado (15), a partir das 10h (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, mando do Vasco. O time de São Januário fez melhor campanha na primeira fase, porém, na decisão, não há vantagem por isso, diferentemente do que aconteceu na semifinal.
O JOGO
O primeiro gol aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Luiz Phellipe recebeu na ponta e cruzou para a área, com categoria. Como manda o ‘manual’ do centroavante, o camisa 9 Camargo se antecipou à marcação e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o Vasco foi para cima e rondou a área do Flamengo durante boa parte do segundo tempo. De tanto insistir, conseguiu balançar as redes aos 49 minutos. Em bola alçada na área, a ‘pelota’ acabou batendo na zaga do Fla e entrou, contra.
Porém, no ataque seguinte, aos 50 minutos, o Mengão conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento da direita, a joia do Flamengo, Joshua, cabeceou, a bola ainda desviou na zaga adversária antes de entrar, levando Filipe Luís ao delírio na beira do campo.
PRESENÇAS ILUSTRES
Na partida deste sábado (08), alguns torcedores ilustres estiveram na Gávea. O atacante português Jota, atualmente no Al Ittihad (SAU), assistiu ao jogo. Além disso, o ex-jogador e atual comentarista Diego Ribas também marcou presença para prestigiar o amigo Filipe Luís. Por fim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também viu a decisão.
Ficar