Notícias

Estádio do Flamengo: diretoria define prazo para compra de terreno do Gasômetro

Compartilhe

A expectativa da diretoria do Flamengo é comprar o terreno do Gasômetro antes das eleições presidenciais do clube


Por: Leo José e Vitor Beloti

O Flamengo avançou nas tratativas para ter um estádio próprio. A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a desapropriação do terreno do Gasômetro nesta segunda-feira (24), e os torcedores rubro-negros foram à loucura. A diretoria, inclusive, definiu um prazo para a compra do local.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretora do Flamengo espera comprar o terreno do Gasômetro até novembro, mês que antecede as eleições presidenciais do clube. Para isso, o Mais Querido aguarda a divulgação do edital para o leilão, no qual o Rubro-Negro não teme concorrência.

FLAMENGO NÃO TEME CONCORRÊNCIA

Isso porque, a desapropriação do leilão foi para fim específico de construção de estádio. Ou seja, o comprador do terreno é obrigado a ‘levantar’ um praça esportiva no local. Por este motivo, o Flamengo não teme concorrência e tem caminho livre para conseguir o terreno e ter, enfim, uma casa em definitivo.

NAMING RIGHTS NO ESTÁDIO?

Vale destacar que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já iniciou tratativas as para o naming rights do estádio próprio. A Allianz é uma das empresas interessadas, mas as negociações ainda não avançaram. o mandatário, inclusive, comentou sobre o tema antes do clássico entre o Mais Querido e o Fluminense.

— O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso -, destacou.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026