Por: Rodrigo Lima
O Maricá está empolgando nesse início de segunda divisão do Campeonato Carioca. Ex-atacante do Flamengo, Reinaldo é quem comanda a equipe da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em busca de saber curiosidades sobre os tempos de jogador e detalhes dessa nova profissão, o Coluna do Fla bateu um papo com o ‘Rei’, como é carinhosamente conhecido.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Reinaldo lembrou momentos importantes que teve pelo Flamengo. Com apenas dois dias no profissional, o ex-jogador teve a missão de substituir Romário em uma final de Campeonato Carioca contra o Vasco. Dessa forma, o atual técnico do Maricá contou detalhes do conselho que recebeu do ‘Baixinho’ antes do ‘Clássico dos Milhões’, em 1999.
Não é uma resenha, foi mais um conselho que ele (Romário) me deu no primeiro jogo da final do campeonato de 99, antes da final. O Romário sentiu a panturrilha. Eu só tinha dois dias no profissional, ninguém esperava que eu ia ser titular. O Carlinhos (treinador da época) me escolheu para ser o titular daquela partida no primeiro jogo da final do Carioca de 99″; declarou, antes de concluir:
Eu nunca mais vou esquecer o conselho que o Romário me deu, ele chegou perto de mim e falou: “ei, jogue como você vem jogando nos juniores, que você tem o potencial, você não estar aqui à toa, tu chegou aqui pra vencer. Encare como a oportunidade da vida e, independentemente do que acontecer, pode contar com o meu apoio”. Então, agradeço ao Romário até hoje por tudo que ele me ensinou, finalizou.
Em 2001, o Flamengo acertou a saída de Reinaldo e Adriano para chegada de Vampeta. Na ocasião, o Rubro-Negro cedeu o hoje técnico para o PSG (FRA) enquanto o ‘Imperador’ foi para a Inter de Milão (ITA). Passados os anos, o comandante do Maricá entende que se não tivesse deixado o Mengo de forma precoce poderia ter conquistados mais títulos pelo clube.
O Flamengo queria muito o Vampeta. E o Paris Saint-Germain gostava do meu futebol, eu era titular do Flamengo naquela ocasião. O Adriano estava subindo ali, já estava pedindo passagem, e a Inter queria levar o Adriano. Claro que eu acho que se fosse hoje a gente poderia ter uma negociação melhor para ficar mais tempo no Flamengo. Mas já passou, agora não tenho o que falar.
Se fosse na época de hoje, talvez a gente teria tomado algumas decisões diferentes, mas a gente também conseguiu realizar o sonho de jogar na Europa. Enfim, mas eu acho que a nível de conquista, se a gente ficado mais anos no Flamengo, sem dúvida nenhuma teria conquistado mais troféus com a camisa do Flamengo.
Reinaldo foi jogador profissional até julho de 2019, aos 40 anos. Logo após isso, o ex-atleta não entra mais em campo, mas continua à beira dos gramados, dessa vez, como técnico. À frente do Maricá, o ex-atacante tem conquistados os holofotes e não esconde o desejo de no futuro se tornar treinador do Flamengo.
Eu acho que todo treinador pensa em ser treinador do Flamengo um dia, né? Comigo não é diferente. Eu tenho esse sonho. Eu sei que tá muito distante, né? Tem muita coisa a percorrer ainda, muita coisa pra ensinar, para conquistar até eu chegar nesse momento. Mas eu acho que é tudo no tempo de Deus. Primeiramente, estou focado aqui no Maricá, nessa Série A2, que é um campeonato muito difícil, como eu falei. Muito concentrado aqui, foco total aqui no Maricá. Mas é claro que como planejamento de carreira é um sonho que eu tenho.
Antes de mais nada, o Maricá de Reinaldo está na segunda colocação da tabela da A2 do Carioca. No momento, o time das Região dos Lagos soma sete pontos, acumulando duas vitórias (Olaria e Petropólis) e um empate (Americano). Diante disso, a equipe só fica atrás apenas do América-RJ do presidente Romário, que é líder, com nove.
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…