Depois de conquistar a Copa Rio Sub-17, Filipe Luís inicia novo de desafio, agora na categoria sub-20. A partir desta quarta-feira (26), o ex-lateral dirige o Flamengo no Brasileiro Sub-20, contra o Fortaleza, na Gávea. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília). Na véspera do primeiro compromisso com o grupo mais velho, o técnico explicou o que motivou a mudança após seis meses com os garotos até 17 anos.
— Um dos pontos que eu aceitei o desafio foi viver essa experiência. Pegar um time que eu tive pré-temporada, tempo para trabalhar, praticamente um mês até começar o campeonato (sub-17), e agora um com o campeonato rolando (sub-20). E a dificuldade que eu encontrei é que tem que passar conteúdo, às vezes é muito conteúdo, muita informação, e existe uma linha de ‘até quando é demais’ em pouco tempo. Vai começar a nascer cabelo branco, porque eu tive que pensar demais, trabalhar demais (risos) — disse Filipe Luís, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Mas, tentamos passar – de sexta, quando eu assumi, até agora – todas as nossas ideias, como o time vai jogar, economizando tempo com bastante vídeo, treino dentro da sala mesmo, para tentar fazer o time absorver essas ideias o mais rápido possível, para poder ver minha cara no campo, meu jeito de pensar no campo. Sei que é bem diferente, o Mário (Jorge) estava há bastante tempo, o time tinha a cara dele, mas eu não sei ser o Mário Jorge, o Mário não sabe ser eu, então tenho que colocar minhas ideias em prática para que o time possa fluir da maneira que eu quero — acrescentou Filipe.
Ainda com Mário Jorge, o Flamengo conquistou a Libertadores Sub-20 nesta temporada. Dessa forma, o Rubro-Negro se qualificou para jogar o Mundial da categoria, contra o Olympiacos (GRE), em agosto, no Maracanã. Porém, apesar do duelo com os europeus ser o jogo mais importante do Mengão nesta faixa de idade, Filipe Luís descarta focar no Intercontinental neste momento.
— Quando eu assumi, olhei o calendário e vi: Brasileiro, Copa do Brasil, Mundial e Carioca, quatro competições que a gente tem em aberto. Mas, eu, particularmente, só penso no próximo jogo, não olho três semanas, nada para frente. Próximo jogo é Fortaleza, depois é Bahia, tem Carioca no meio, e eu vou jogo a jogo. Se eu começar a pensar no Mundial agora, eu não vou estar bem para amanhã. Aprendi isso com meu querido Simeone e tento me policiar muito para não pensar nisso. É uma honra poder representar o Flamengo, já seria em qualquer categoria, qualquer esporte, representar a camisa do Flamengo em uma competição mundial — concluiu Filipe.
O Brasileiro Sub-20 será o terceiro campeonato de Filipe Luís como treinador. O primeiro foi a Adidas Generation Cup Sub-17, realizada nos Estados Unidos, quando o Flamengo foi semifinalista. Posteriormente, o Mengão venceu a Copa Rio Sub-17, eliminando o Botafogo na semi e o Vasco na decisão.
Agora, Filipe Luís terá a missão de recuperar o Flamengo no Brasileiro Sub-20. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e três derrotas. A competição acontece com 20 times, e os oito primeiros se classificam para o mata-mata.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Não disse o porquê da saída do sub-17 e o pq da chegada no sub-20...