Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Dono do melhor ataque do NBB 2023/2024, Flamengo ‘esqueceu’ a maior qualidade logo na decisão. Neste sábado (01), Fla e Franca fizeram o jogo 1 da final, no Maracanãzinho, que esteve lotado para apoiar o Rubro-Negro. No entanto, a maioria das arquibancadas saiu triste com o placar a favor dos paulistas: 69 a 56. Agora, o Mengão terá de vencer pelo menos uma partida como visitante para seguir vivo no sonho do octa. O próximo duelo acontece na quinta-feira (06), em São Paulo.
No primeiro período, o ataque do Flamengo nem esteve tão inspirado, mas foi o suficiente para ser melhor que o Franca, pela diferença mínima (13 a 12). Porém, no segundo, o Rubro-Negro se complicou no jogo. Com apenas nove pontos convertidos, o Rubro-Negro viu os visitantes marcarem 18. Ou seja, as equipes foram para os vestiários com vantagem paulista (30 a 22).
A Nação, presente ao Maracanãzinho, começou o terceiro período tentando empurrar o time, em alto e bom grito de “vamos virar, Mengo”. No entanto, o ataque do Flamengo seguia ‘batendo no aro’. Por outro lado, os arremessos do Franca eram convertidos. Assim sendo, nova parcial, com 21 a 13 para os paulistas.
Já no quarto e último período, o Franca só teve o trabalho de manter a boa vantagem. Dessa forma, os paulistas até perderam a parcial (21 a 18), mas somaram a primeira vitória e agora estão em boa situação na série final. Importante ressaltar que ambas as equipes fizeram campanhas idênticas na fase de classificação, porém, o Flamengo terminou na frente pelo critério de desempate.
Com a derrota deste sábado (01), este pode ter sido o último jogo de Olivinha como atleta profissional de basquete atuando no Rio de Janeiro. Afinal, o experiente ala-pivô anunciou que irá se aposentar ao fim do NBB. Como o Flamengo agora terá dois jogos em Franca, caso o Rubro-Negro seja superado em ambos os confrontos, a série não volta à Cidade Maravilhosa.
As duas próximas partidas acontecem no Ginásio Pedrocão, na quinta-feira (06) e sábado (08). O jogo 2 será às 19h (horário de Brasília), já o terceiro embate acontece às 17h10. Se necessário, os confrontos 4 a 5 serão nas datas 13 e 15 de junho, ambos no Maracanãzinho.
Flamengo e Franca marca o duelo do maior campeão contra o atual bi. Dono de sete taças, o Rubro-Negro sonha com a oitava conquista do NBB. Por outro lado, o Franca ganhou as duas últimas ligas nacionais e é o time a ser batido no basquete brasileiro.
Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…
Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…
Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…
Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista O elenco do Flamengo deixou…
Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…
Reclamações sobre Rossi chegam após passe na 'fogueira' para Jorginho, que acabou sendo expulso …
Ver comentários
Não confio nesse técnico do flamengo.
Faltou raça amor e paixão desses jogadores. Estavam claramente sem nenhuma vontade. Esse técnico é muito fraquinho. Mais uma cacetada em final.