Além da humilhação, o Vasco ainda sofreu 18 chutes no alvo
O Flamengo atropelou o Vasco no último domingo (02) por 6 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do placar elástico, o time comandado pelo técnico Tite finalizou 18 vezes contra a meta vascaína, estabelecendo assim um novo recorde no torneio desde 2016, quando os dados foram levantados.
De acordo com o perfil ‘DataFut’, com as 18 finalizações no gol do Vasco no último domingo (02), o Flamengo superou a marca que era do Fortaleza, contra o Fluminense, em 2023. Na ocasião, a equipe cearense chutou 17 vezes diante da equipe das Laranjeiras, onde o placar terminou 4 a 2 para os nordestinos.
HUMILHAÇÃO HISTÓRICA
O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco no Maracanã. O placar de 6 a 1 foi a maior goleada do time rubro-negro sobre os vascaínos em toda a história do ‘Clássico dos Milhões’. Vegetti abriu o placar, mas Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz marcaram para o Mais Querido ainda no primeiro tempo. Por fim, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol deram números concretos ao embate.
PROTESTOS, CONFUSÃO E SUMIÇO
Se para o Flamengo tudo é festa, no lado do Vasco a situação ganhou drama. Isso porque, depois do jogo, o perfil oficial do clube sumiu e não fez publicações por um longo período, gerando memes na internet. Além disso, os atletas vascaínos se desentenderam após o término da partida, enquanto os torcedores foram protestar contra a equipe em São Januário no dia seguinte.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo esquece o Vasco e agora foca no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entra em campo no dia 13 deste mês, contra o Grêmio, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do torneio nacional.