Enquanto o técnico Tite está suspenso para a partida contra o Athletico-PR no próximo domingo (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, Bruno Spindel está disponível para viajar com o grupo. Isso porque, nesta sexta-feira (14), o diretor executivo do Flamengo conseguiu efeito suspensivo e está liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até um novo julgamento.
Bruno Spindel havia sido suspenso do futebol por 20 dias após o STJD punir o dirigente do Flamengo. Na ocasião, o dirigente rubro-negro fez declarações contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino.
No dia 04 de maio, o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Durante a partida, Nicolás de la Cruz foi impedido de avançar livremente e foi derrubado pelo último defensor do time paulista. Assim sendo, o jogador foi expulso. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e apenas mostrou o cartão amarelo.
No entanto, o lance com Nicolás de la Cruz não foi a única polêmica da partida. Bruno Henrique e Luiz Araújo foram derrubados dentro da área e nada foi marcado. Dessa forma, a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva passou a ser duramente criticada pelos jogadores do Flamengo e também por Bruno Spindel.
— A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu aqui é um absurdo. Se tivesse a expulsão no início do jogo, mudava completamente o jogo. O pênalti do Luiz Araújo também. Se o critério ali foi de anular a expulsão, tinha que ter dado o pênalti lá (com revisão do VAR) — iniciou Bruno Spindel no dia 04 de maio, logo após o término da partida.
— A gente está sendo prejudicado jogo a jogo, porque os outros clubes dizem que tem assalto, que tem roubo. O ofício não adianta, porque eles não respeitam desse jeito. Quer respeito, é só chamar para CPI lá em Brasília, expor, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto, é só assim que é respeito. Não tem outro jeito de ser respeitado — concluiu Spindel.
Paulo Cesar Zanovelli da Silva não deixou passar batido as declarações de Bruno Spindel. Isso porque, logo após o término do confronto, o árbitro inseriu na súmula: “Informo ainda que após o término da partida, o diretor de futebol da equipe do Flamengo-RJ, Sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Tá de sacanagem com a gente, desde o jogo do Botafogo-RJ que o VAR prejudica a gente'”.
Sendo assim, com o efeito suspensivo até novo julgamento, Bruno Spindel está liberado para viajar com o elenco do Flamengo para a partida contra o Athletico-PR. O time rubro-negro enfrenta os paranaenses neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários da partida. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto na Ligga Arena.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…