Pivô do Flamengo aposta em ‘DNA rubro-negro’ para decisão no NBB
Flamengo e Sesi Franca se enfrentam a partir das 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), no jogo 4 da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Os paulistas estão à frente com placar de 2 a 1 na série melhor de cinco. Sendo assim, por estar atrás, o Orgulho da Nação decide a vida no duelo de logo mais, no Maracanãzinho.
Sob comando do técnico Gustavo de Conti, o Flamengo precisa vencer nesta quinta (13) para forçar o jogo 5 da final do NBB. Em contrapartida, o Sesi Franca, treinado por Helinho, busca mais uma vitória para conquistar o título sem a necessidade de mais uma partida no Rio de Janeiro.
- Jogo 5 (se preciso) – Flamengo x Sesi Franca (15/06 – 11h10)
- Jogo 4 – Flamengo x Sesi Franca (13/06 – 18h)
- Jogo 3 – Sesi Franca 81 x 73 Flamengo
- Jogo 2 – Sesi Franca 68 x 76 Flamengo
- Jogo 1 – Flamengo 56 x 69 Sesi Franca
O Flamengo começou a série melhor de cinco perdendo em casa. Isso porque, o Sesi Franca venceu no Maracanãzinho por 69 a 56. Porém, na sequência, as duas partidas no interior paulista contaram com um triunfo dos rubro-negros (76 a 68) e um dos mandantes (81 a 73).
Vale lembrar que a arbitragem do jogo 3 da final do NBB, no último sábado (08), gerou revolta no Flamengo. Desse modo, o Mais Querido chegou a publicar uma nota oficial detonando a forma com que a equipe de árbitros apitou a partida em Franca. Agora, a decisão se prepara para um novo capítulo no jogo 4.
PIVÔ DO FLAMENGO APOSTA EM ‘DNA RUBRO-NEGRO’
“A gente não tem de fazer nada muito diferente. Jogamos muito bem os dois últimos jogos. No jogo 2 saímos com a vitória. No jogo 3 perdemos no detalhe, a bola não ‘quicou para o nosso lado’ no final. Estamos trabalhando muito, estamos muito concentrados. Sabemos que teremos a torcida ao nosso lado. Acredito que se jogarmos o estilo de basquete do Flamengo, o qual estamos acostumados, estaremos mais perto de alcançar o resultado positivo”, disse o pivô rubro-negro Devon Scott, ao site do NBB.
ALA DO FRANCA FALA EM FOCO
“Estamos bem preparado. Já vimos o que precisamos melhorar. Temos de tirar o Flamengo na zona de conforto, ter uma defesa constante durante todo o jogo. Aqui vai ser diferente porque eles vão estar em casa, torcida e tudo mais. Estamos focados, estamos mentalmente preparados, sabemos que não podemos cometer erros. Estamos bastante concentrados para fazer um grande jogo”, conta Lucas Dias, ala do Sesi Franca, também ao site do NBB.
FLAMENGO BUSCA O OCTA
Com sete títulos na bagagem, o Flamengo busca o octa nessa final do NBB. Isso porque, o Orgulho da Nação já venceu as edições de 2009, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21. No entanto, o Sesi Franca tenta o terceiro troféu, sendo que foi campeão nas duas últimas temporadas: 2021/22 e 2022/23.