
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Quatro jogos abriram a oitava rodada do Brasileirão nesta terça-feira (11). O dia foi agitado para os cariocas, afinal, o Botafogo venceu o Fluminense e assumiu momentaneamente a liderança, que era do Flamengo. Já a equipe das Laranjeiras está ‘na porta’ para entrar na zona de rebaixamento, na 16a colocação. Assim como o Vasco, que tem os mesmos seis pontos, mas uma partida a menos.
1o Botafogo – 16 pontos (8 jogos)
2o Flamengo – 14 (7 jogos)
3o Bahia – 14 (7 jogos)
4o São Paulo – 13 (7 jogos)
5o Athletico-PR – 13 (7 jogos)
6o Atlético-MG – 13 (7 jogos)
7o Red Bull Bragantino – 12 (8 jogos)
8o Palmeiras – 11 (7 jogos)
9o Internacional – 10 (5 jogos)
10o Cruzeiro – 10 (6 jogos)
11o Fortaleza – 10 (6 jogos)
12o Juventude – 10 (7 jogos)
13o Grêmio – 6 (5 jogos)
14o Vasco – 6 (7 jogos)
15o Corinthians – 6 (8 jogos)
16o Fluminense – 6 (8 jogos)
17o Criciúma – 5 (5 jogos)
18o Atlético-GO – 5 (8 jogos)
19o Cuiabá – 4 (7 jogos)
20o Vitória – 3 (8 jogos)
Atlético-GO 2×2 Corinthians
Juventude 1×1 Vitória
Botafogo 1×0 Fluminense
Red Bull Bragantino 1×2 Atlético-MG
No Engenhão, o zagueiro Bastos fez o único gol do jogo na vitória do Botafogo sobre o Fluminense. Já em Bragança Paulista, o Bragantino perdeu a chance de superar o Flamengo na tabela do Brasileirão. O time da casa até abriu o placar, com Lucas Evangelista. Porém, o Atlético-MG conseguiu a virada de forma ‘relâmpago’, com gols aos 42’ e 44’ do primeiro tempo, marcados por Zaracho e Paulinho.
Já nas outras duas partidas da noite, a briga é 100% contra o rebaixamento. O Corinthians parecia que ia ‘respirar’ na tabela, quando Yuri Alberto fez dois gols em Goiânia. Porém, com Cacá (contra) e Shaylon, o Atlético-GO empatou. Por fim, Juventude e Vitória ficaram no 1 a 1 em Caxias do Sul, com tentos de Rodrigo Sam para os gaúchos e Willian Oliveira do lado baiano.
O Flamengo terá a chance de retomar a liderança do Brasileirão a partir das 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (13), quando encara o Grêmio, pela oitava rodada. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…